La Mano de Fatima

>> sexta-feira, março 05, 2010


Acabei ontem este livro. Achei-o fenomenal. Gostei de o ler na língua original.
Tem um ritmo de filme e não se consegue largar antes da última página.
É um retrato cru da forma como foram tratados os "mouros" durante a idade média. Julgo que pode ser um interessante pretexto para uma reflexão sobre a forma como acolhemos culturas e religiões diferentes da nossa.
É o segundo livro que leio deste autor, o outro foi "La Catedral Del Mar", sobre a Catedral de Santa Maria Del Mar, em Barcelona. Recomendo ambos.
ZM

2 comments:

Anónimo,  3/06/2010 12:40 da tarde  

obrigado pela indicaçao....
vou tentar encontrar mas traduzidos pois por sistema sou muito preguiçoso.

Vou seguindo diariamente este "folhetim" chamado AMBIENTAÇAO AO ISOLAMENTO ou entao mais apropriado ainda: COMO FUGIR DA ANGUSTIA DE VIVER NUMA ILHA DURANTE UM INVERNO.

sim porque isto durante o Verao é festa e praia todos os dias de Maio a Outubro mas o Inverno ... " O SENHOR " COMO ME CUSTA ESTE CINZENTO QUE ME PESA SOBRE OS OMBROS.....

Ate ja

JOAO ANGUSTIADO

RS 3/08/2010 10:30 da manhã  

ZM, um livro interessante com temática semelhante, ou pelo menos aproximada, a este que refere: "As Cruzadas vistas pelos Árabes", de Amin Maalouf.

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP