Foto Alternativa

>> sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Há precisamente 2 anos falei aqui numa fotógrafa cuja vida e obra me interessam particularmente: Francesca Woodman --> (para ver mais...).

Entretanto muita água correu debaixo das pontes e eis que descubro o fotógrafo português Ricardo Faria. Primeiro encontrei fotos suas no 1000 imagens, mas provavelmente por as suas fotos serem diferentes do standard que por lá aparece, ele acabou por se alojar no site Foto Alternativa. Os exemplos que se apresentam revelam proximidade entre o trabalho deste fotógrafo e o de Francesca Woodman, propositada ou não.










O Foto Alternativa é um local estranho, mas muito interessante e inspirador. Eu gosto muito de fazer fotografia de viagens e de paisagem, mas a nível artístico, estes são os percursos que gostaria de percorrer. Quase todos os sites portugueses de fotografia têm o mesmo tipo de fotos, sempre muito bonitinhas, com cascatas a correr, ondas do mar, rochas e pôr do Sol. No Foto Alternativa abrem-se caminhos novos. Por essa razão está nos meus links do Arrumário há tanto tempo. É uma espécie de rock ou punk no meio do Pop.

Se for caso disso passem por lá e prestem atenção ao Ricardo Faria.

ZM

1 comments:

Pedro 2/25/2007 10:04 da tarde  

BINGO!
Não exactamente dentro dos limites de CHristiania, mas num bairro do porto de Copenhaga, recuperado na mesma operação urbanística.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP