Habitar Portugal 2003/ 2005

>> segunda-feira, novembro 06, 2006



Está patente no CCB a exposição Habitar Portugal 2003/ 2005
"A exposição propõe uma síntese do universo da arquitectura portuguesa: da pequena à grande intervenção, da habitação unifamiliar ao complexo residencial colectivo, do espaço privado ao público. Dá-se a conhecer 77 obras de arquitectos portugueses, construídas em Portugal (essencialmente na região Centro) e no estrangeiro (em Macau, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Áustria e Bélgica), entre 2003 e 2005. A selecção dos projectos é da responsabilidade de um conjunto de

personalidades do mundo da arquitectura. Foi processada a nível regional, possibilitando identificar as diferentes realidades arquitectónicas do nosso país. Estão representadas, entre outras, obras dos arquitectos Álvaro Siza e Gonçalo Byrne, Eduardo Souto Moura, Manuel Graça Dias e José Egas Vieira, e Nuno Brandão Costa."


Eu estava à espera de melhor. Podia haver mais maquetes ou outras formas de apresentar os projectos, mas vale a pena passar por lá.

A maquete que se apresenta aqui é da Casa das Mudas, de que já falei noutro post.

Até 10 de Dezembro, se for caso disso, passem por lá.

Podem ver outra crítica (bastante mais crítica) a este mesmo evento no Despropósito (obrigado pela correcção António).

ZM

2 comments:

AM 11/06/2006 4:12 da tarde  

Caro ZM
Uma correcção:
As obras em exposição são 77...
E um convinte:
http://odesproposito.blogspot.com/2006/10/habitar-portugal.html

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP