Liderar equipas

>> segunda-feira, outubro 17, 2011

Pergunta feita a Guy Kawasaki, ex-conselheiro de Steve Jobs e guru de culto da Apple:
Qual foi a lição mais importante que aprendeu quando começou a liderar equipas?

Foi que não devemos pedir às pessoas para fazer algo que não faríamos. Se vivermos segundo este lema, teremos sucesso com a maioria das pessoas.
Revista do Expresso do dia 15 de Outubro

(Publico isto aqui, na vã esperança de que chegue a muitos "lideres" com tanta falta de jeito).

3 comments:

A.,  10/17/2011 8:42 da manhã  

Sem dúvida.

Também gosto muito daquele brocardo : "faz tudo como se alguém te observasse". Tão bom e genuíno que só faz sentido para alguns.

RS 10/17/2011 9:14 da manhã  

Zé, chama-se a isso liderar pelo exemplo, embora ele só fale na hipótese do superior hierárquico ser capa de fazer o mesmo que o inferior hierárquico, e não fazer efectivamente. Seja como for, está a ano luz da realidade das nossas organizações.

Uma chefia devia ser a primeira a chegar e a última a sair, devia esforçar-se antes de pedir esforços, sacrificar-se antes de pedir sacrifícios.

Em Portugal, ou melhor, no mundo actual funciona, em regra, precisamente ao contrário. Com os brilhantes resultados à vista de todos.

É preciso não reformar, mas REVOLUCIONAR o mundo.

Abraço com amizade
RV

Miguel Bettencourt 10/17/2011 11:41 da manhã  

Há muitos casos deste em Portugal, dá para tropeçar neles a toda a hora. Quem enfiar o barrete e não gostar que faça algo para mudar.
- m

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP