Matias Simão
>> domingo, setembro 26, 2010
O nosso Simão esteve durante muito tempo para se chamar Matias. Acabámos por nos decidir por Simão por pressão dos manos, que gostavam muito da figura do Simão dos livros da Estela e do Simão. Cá por casa chamamos-lhe muitas vezes Matias Simão.
Acontece que existe um monte na Terceira cujo nome é precisamente Matias Simão.
Ontem, também com o pretexto de irmos lá encontrar uma cache, subimos ao Matias Simão.
Começamos por ter que percorrer cerca de 700m de uma canada que vai da estrada principal para a linha da costa, em direcção à elevação. Não tem nada que enganar.
Vêem-se pelo caminho notáveis exemplares de arquitectura rústica, num cenário que merece a pena.
Este é o monumento que se encontra no cimo do monte.
A vista para Sul, de onde viemos a pé.
A mesma vista, sem personagens.
Agora a vista para Norte e para o mar. O mérito da beleza destas imagens, mais uma vez, é quase exclusivo da paisagem propriamente dita. Os céus Açorianos são dos mais belos do mundo.
A jardineira cor de laranja não é a última moda em Paris, é o marsupial em que o gordo do Simão é transportado nestas aventuras. A mãe alanca, que eu levo a máquina fotográfica. Quando ele passar a andar às costas levo-o eu. Está prometido.
Aqui só falto eu.
O Lourenço numa pausa kit-kat.
O telhado da casa de há pouco, que nos diz muito sobre a inclemência do clima invernal nestas ilhas.
Foi um passeio muito divertido, a vista lá de cima é fantástica e, mais uma vez, estou convencido que a percentagem de locais que já visitaram este miradouro é muito reduzida.
3 comments:
Estou a invejar essa vida açoriana.
Muito bem ! Bela passeata !
Familia amorosa !
Beijinhos e saudades a todos.
Olá Zé!
Apenas no verão que agora terminou, e já com 36 de idade, fui ao Matias Simão. Aconteceu por acaso, o objectivo nem era esse.
Temos de combinar um dia para visitares o Monte do Capitão no Porto Martins. Lá de cima temos uma vista privilegiada sobre a freguesia, de um lado, e para a Praia da Vitória, do outro.
Abraço!
- m
Enviar um comentário