3 versões da ermida
>> terça-feira, setembro 04, 2007
Há dias, o Pedro Cabral publicou um desenho amoroso de uma pequena ermida que existe no lugar da Boca da Mata, entre Gigarós e Penedo, na encosta Norte da serra de Sintra.
Como achei o desenho realmente bem feito, decidi trazer aqui 2 outras interpretações do mesmo tema, mas como não sei desenhar fotografei:
Primeiro vem a versão a preto e branco, que está mais próxima do desenho.
Finalmente a versão mais "real", a cores, num magnífico fim de tarde.
Já o disse outras vezes por aqui, mas este é um dos locais da serra que mais aprecio e onde me sinto mais em casa. Tem uma atmosfera indescritível, uma vista para Norte de cortar a respiração e uma tranquilidade que me devia fazer estar calado.
Que versão escolhem?
Um grande obrigado ao Pedro. Desculpa o abuso.
ZM
11 comments:
Venha o diabo (do bom gosto) e escolha. És muito bom fotógrafo como o pmbc é excelente desenhador.
Parabéns por o blogue de que sou visitante.
Gonçalo
É realmente um sítio magnífico.
Fico contente com a referência e com a companhia na apreciação do sítio.
Magníficos registos.
Rui Vasco Silva
Blog Serra de Sintra
claramente a foto a cores porque, paraa mim, Sintra é Verde por definição!
parabéns ao pbmc e ao fotógrafo tb.
O fotógrafo neste caso não fui eu, foi o Pedro. Eu limitei-me a ir registar em fotografia a imagem que ele já tinha "feito". O outro contributo importante foi do S. Pedro que me deu um fim de tarde doirado.
De qualquer maneira, obrigado pelos vossos comentários.
ZM
embora todas sejam óptimas, escolho a "real", simplesmente porque os tons de Sintra me fascinam!
Excelente contraponto. Belo post.
Gosto muito de fotografia e estas estão excelentes. No entanto, fico com o desenho. Eu talvez conseguisse tirar fotos iguais a essas, mas fazer um desenho igual a esse ... JAMAIS. Mas estão todos de parabéns pela qualidade do trabalho, inclusive o Arrumário, seu criador e sua respectiva prole. As crianças estão encantadoras e crescidas. "Conheço-os" há tanto tempo ...
A realidade diz tudo... mas, o desenho está tb fantástico. Parabéns aos dois!
E eu a pensar que ate conhecia uns recanto da Serra...
Conhecida como a ermida ou capelinha do Senhor do Rio Velho. 'Rio Velho' o regato que corre ao lado e vai ter à Ribeira de Colares, depois de passar pela Casa da Azenha, na Rua da Abreja, em Colares. Aí também é conhecida essa linha de água como Ribeira da Abreja. Nalguns mapas é a Ribeira dos Capuchos, passa perto desse convento e da Fonte das Damas.
Pertencerá ainda à Quinta do Senhor do Rio Velho, que se estende pelo lado norte do caminho, com um imóvel em ruínas e que está para venda.
Efectivamente um dos 'lugares secretos' e muito especial da serra de Sintra, e ponto de passagem de algumas das caminhadas que organizo.
Enviar um comentário