3 versões da ermida

>> terça-feira, setembro 04, 2007

Há dias, o Pedro Cabral publicou um desenho amoroso de uma pequena ermida que existe no lugar da Boca da Mata, entre Gigarós e Penedo, na encosta Norte da serra de Sintra.



Como achei o desenho realmente bem feito, decidi trazer aqui 2 outras interpretações do mesmo tema, mas como não sei desenhar fotografei:


Primeiro vem a versão a preto e branco, que está mais próxima do desenho.


Finalmente a versão mais "real", a cores, num magnífico fim de tarde.

Já o disse outras vezes por aqui, mas este é um dos locais da serra que mais aprecio e onde me sinto mais em casa. Tem uma atmosfera indescritível, uma vista para Norte de cortar a respiração e uma tranquilidade que me devia fazer estar calado.

Que versão escolhem?

Um grande obrigado ao Pedro. Desculpa o abuso.

ZM

11 comments:

Anónimo,  9/04/2007 10:36 da tarde  

Venha o diabo (do bom gosto) e escolha. És muito bom fotógrafo como o pmbc é excelente desenhador.
Parabéns por o blogue de que sou visitante.
Gonçalo

Pedro 9/04/2007 11:26 da tarde  

É realmente um sítio magnífico.
Fico contente com a referência e com a companhia na apreciação do sítio.

Anónimo,  9/05/2007 10:59 da manhã  

Magníficos registos.

Rui Vasco Silva
Blog Serra de Sintra

Álex 9/05/2007 1:22 da tarde  

claramente a foto a cores porque, paraa mim, Sintra é Verde por definição!
parabéns ao pbmc e ao fotógrafo tb.

Zé Maria 9/05/2007 1:51 da tarde  

O fotógrafo neste caso não fui eu, foi o Pedro. Eu limitei-me a ir registar em fotografia a imagem que ele já tinha "feito". O outro contributo importante foi do S. Pedro que me deu um fim de tarde doirado.
De qualquer maneira, obrigado pelos vossos comentários.

ZM

rosa 9/05/2007 3:24 da tarde  

embora todas sejam óptimas, escolho a "real", simplesmente porque os tons de Sintra me fascinam!

José Louro 9/05/2007 8:28 da tarde  

Excelente contraponto. Belo post.

Anónimo,  9/15/2007 1:20 da manhã  

Gosto muito de fotografia e estas estão excelentes. No entanto, fico com o desenho. Eu talvez conseguisse tirar fotos iguais a essas, mas fazer um desenho igual a esse ... JAMAIS. Mas estão todos de parabéns pela qualidade do trabalho, inclusive o Arrumário, seu criador e sua respectiva prole. As crianças estão encantadoras e crescidas. "Conheço-os" há tanto tempo ...

lagarto 9/19/2007 9:18 da manhã  

A realidade diz tudo... mas, o desenho está tb fantástico. Parabéns aos dois!

PedroNuno 10/13/2007 9:42 da manhã  

E eu a pensar que ate conhecia uns recanto da Serra...

PhotoEventsPT 6/09/2018 4:18 da tarde  

Conhecida como a ermida ou capelinha do Senhor do Rio Velho. 'Rio Velho' o regato que corre ao lado e vai ter à Ribeira de Colares, depois de passar pela Casa da Azenha, na Rua da Abreja, em Colares. Aí também é conhecida essa linha de água como Ribeira da Abreja. Nalguns mapas é a Ribeira dos Capuchos, passa perto desse convento e da Fonte das Damas.
Pertencerá ainda à Quinta do Senhor do Rio Velho, que se estende pelo lado norte do caminho, com um imóvel em ruínas e que está para venda.
Efectivamente um dos 'lugares secretos' e muito especial da serra de Sintra, e ponto de passagem de algumas das caminhadas que organizo.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP