Gredos - Almanzor

>> quinta-feira, dezembro 28, 2006

No fim-de-semana prolongado de 1 de Dezembro fui uma vez mais ao Circo de Gredos. Infelizmente a minha máquina congelou, pelo que as fotos que passo a apresentar, salvo raras excepções, são de autor para mim desconhecido (conhecido, mas ignorado).

A tradicional foto da ponte, tomada a partir do ribeiro, a caminho do Circo.



Duas vistas do Circo, durante o caminho de acesso (cerca de 2:30h de caminhada).


A formação aguçada, mais à esquerda, é o Ameal Del Pablo.


Aqui está este vosso cronista, algures entre montanhas e neve.


A descida do cume em rappel, onde se vê que as condições não estavam propriamente de veraneio.


Homenagem às Tentações de Santo Antão, do famoso Hieronymus Bosch, sobretudo neste detalhe:

Eu disse Bosch, não disse broche, seus ordinários!

Mais fotos na galeria do Montanhacima: aqui.
O resto da história no Pulmão.

No fim-de-semana seguinte a esta aventura, houve um acidente exactamente na via que fizemos até ao cume, onde infelizmente morreu um alpinista (excursionista?) espanhol.
Queremos sempre acreditar que estes acidentes acontecem por falta de experiência de quem se vitima neles, mas desta vez não tenho dados para saber com rigor o que se passou. Esta via ao Almanzor, feita com a cabeça no lugar, não é perigosa, mas há nas montanhas imponderáveis que tendemos a ignorar.

Ficamos sempre a pensar, será que facilitei?

Isto anda escasso de posts, mas também os leitores estão todos de férias e eu ficava a falar para o boneco. Para os 2 ou 3 que cá ficaram, aqui deixo o meu sincero desejo de um excelente ano de 2007.

ZM

10 comments:

dora 12/28/2006 3:16 da tarde  

feliz 2007 para ti!

Miguel Valadas 12/28/2006 4:47 da tarde  

Bom Ano e que 2007 te traga mais momentos felizes e muita inspiração para os teus fantásticos posts e fotos.

Pedro 12/28/2006 5:19 da tarde  

Pelos vistos fui mesmo o terceiro!
Apesar de o tempo não ser o melhor, deve ter sido um bom fim de semana.
Bom ano.

Anónimo,  12/28/2006 6:16 da tarde  

belo passeio sim senhor.muito boas as fotografias!!Abracos e um optimo ano 2007!!

montanhacima 12/29/2006 7:31 da manhã  

O autor desconhecido das fotografias coloca aqui o testemunho de que não está de férias...

Anónimo,  12/29/2006 10:01 da manhã  

Como sempre em grande!! As fotos "abrem o apetite"!! Viste o artigo sobre o Reinhold Messner na National Geographic deste mês? O Homem têm-os bem grandes!
Um grande abraço para ti e para a família e uma feliz entrada e continuação de 2007

Nana 12/29/2006 3:45 da tarde  

Sempre tua leitora fiel, mesmo de férias ! Bom Ano Novo 2007 com muita saude e belas excursões !
Ps : para a foto bem podias ter passado o razoir pelo queixo !...
Beijocas para toda a familia

Cati 1/01/2007 2:24 da manhã  

Definitivamente constituis o meu blog favorito. Está a decorrer a "festa da passagem de ano" aqui em casa em terras de fim do Mundo e vim espreitar o que se passava aqui pelos teus lados... nunca me decepcionaste. A arquitectura, a escalada, as viagens, brilhante, simplesmente uma vida brilhante, tens tudo o que eu, apesar de nova, sonho para mim. Parabéns, é o que te deixo, espero que tenhas noção do quanto que és afortunado. Um cumprimento de uma admiradora da tua qualidade de vida.

catarina

Anónimo,  1/01/2007 6:28 da tarde  

Que os 364 dias e algumas horas que faltam para o fim do ano te tragam muita paz e felicidade.

Feliz 2007.

JNM 1/02/2007 9:22 da tarde  

Bom Ano ZM. Que espectáculo de ascensão.

Um abraço

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP