Minto até ao dizer que minto

>> segunda-feira, agosto 07, 2006

A revista Visão está a promover um conjunto de 4 pequenos livros, sendo que o último que saíu (a 4 de Agosto) é de um autor por quem tenho uma profunda admiração: José Luís Peixoto.

Comprei-o há bocadinho, por isso ainda não tive tempo de o terminar (é tão pequeno que não levará mais de 30 minutos a ser devorado), mas o que já li deixou-me um alegre sorriso nos lábios. Desta vez JLP entra no registo do humor e da ironía, com a qualidade a que nos habituou.
Um pequeno exemplo:
"Os autocarros a passarem vazios nas ruas - os motores dos autocarros vazios fazem um som completamente diferente do que quando vão carregados de pessoas maldispostas."

"O taxista inclinava-se todo na direcção do espelho retrovisor para olhar para trás, e olhava para mim, e sorria debaixo do bigode. No seu rosto, era como se fôssemos companheiros de roulotte e bebêssemos cervejas pela garrafa e mastigássemos uma bifana. Era como se estivéssemos juntos no mecânico, no barbeiro, coçássemos as partes por cima das calças e palitássemos os dentes com beijinhos. Era como se disséssemos as gajas."

O preço, uma agradável surpresa: 3.70€.
Corram às bancas, que aínda lá encontram muitos.
Um delícia.
ZM

1 comments:

Benjamim 8/07/2006 10:36 da tarde  

:-)
ainda estou de férias.
hoje tive um trabalho em Lisboa.
um abraço

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP