Errata

>> segunda-feira, dezembro 05, 2005

Há dias publiquei uma foto do que me parecia uma Araucária morta tomada de assalto por uma hera amarela. Felizmente o atento leitor Bonecos de Bolso corrigiu-me a deixa e sugeriu que poderia ser um Ginkgo Biloba. O SalQB já confirmou que assim é. Aqui fica de novo a foto em causa, agora em detalhe, e uma foto que retirei do site http://www.xs4all.nl/~kwanten/spain.htm, onde se vê bem que a árvore que fotografei é mesmo um Ginkgo Biloba.
Desculpem os incautos leitores a quem a minha ignorância possa ter induzido em erro.
Obrigado aos que corrigiram.
O Ginkgo Biloba fotografado por mim, em Galamares A foto de um Ginkgo de Madrid
ZM

3 comments:

Anónimo,  12/06/2005 10:12 da manhã  

É mesmo uma árvore do outro mundo. Esta espécie tem cerca de 80 milhões de anos de existência!!!! É daquelas espécies a que chamamos fóssil vivo. Para quem não sabe esta espécie tem uma característica primitiva curiosa que é ter os sexos separados, existem árvores macho e árvores fêmea. Para ter num jadim aconselho as primeiras porque as fêmeas quando chega a primavera produzem umas sementes muito mal-cheirosas.

Para ficares a conhecer melhor esta e outras espécies vegetais interessantes aonselho-te um passeio de fim de semana ao Jardim Botânico da Universidade de Lisboa sito na R. da Escola Politécnica em Lisboa.

"Passa por lá"
Ricardo Rodrigues

Desconhecida 12/06/2005 12:20 da tarde  

Não te preocupes, que poucos devem ter dado pelo erro.

Parabéns pela foto no concurso do Azenhas...vais no bom caminho!

Beijinhos

JNM 12/08/2005 11:50 da tarde  

Como é que é possível teres confundido duas coisas tão distintas...?

Olha, amigo...falésia está um bocado apertado, mas dis-me quando vais que eu cá me tentarei arranjar.

E ainda bem que muitas vezes não gostas por onde eu trabalho...é que às vezes nem eu gosto...mas tem que ser.

Quando compras a tua DSLR... Isso é que era?

Aquele Abraço

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP