Errata
>> segunda-feira, dezembro 05, 2005
Há dias publiquei uma foto do que me parecia uma Araucária morta tomada de assalto por uma hera amarela. Felizmente o atento leitor Bonecos de Bolso corrigiu-me a deixa e sugeriu que poderia ser um Ginkgo Biloba. O SalQB já confirmou que assim é. Aqui fica de novo a foto em causa, agora em detalhe, e uma foto que retirei do site http://www.xs4all.nl/~kwanten/spain.htm, onde se vê bem que a árvore que fotografei é mesmo um Ginkgo Biloba.
Desculpem os incautos leitores a quem a minha ignorância possa ter induzido em erro.
Obrigado aos que corrigiram.
ZM
3 comments:
É mesmo uma árvore do outro mundo. Esta espécie tem cerca de 80 milhões de anos de existência!!!! É daquelas espécies a que chamamos fóssil vivo. Para quem não sabe esta espécie tem uma característica primitiva curiosa que é ter os sexos separados, existem árvores macho e árvores fêmea. Para ter num jadim aconselho as primeiras porque as fêmeas quando chega a primavera produzem umas sementes muito mal-cheirosas.
Para ficares a conhecer melhor esta e outras espécies vegetais interessantes aonselho-te um passeio de fim de semana ao Jardim Botânico da Universidade de Lisboa sito na R. da Escola Politécnica em Lisboa.
"Passa por lá"
Ricardo Rodrigues
Não te preocupes, que poucos devem ter dado pelo erro.
Parabéns pela foto no concurso do Azenhas...vais no bom caminho!
Beijinhos
Como é que é possível teres confundido duas coisas tão distintas...?
Olha, amigo...falésia está um bocado apertado, mas dis-me quando vais que eu cá me tentarei arranjar.
E ainda bem que muitas vezes não gostas por onde eu trabalho...é que às vezes nem eu gosto...mas tem que ser.
Quando compras a tua DSLR... Isso é que era?
Aquele Abraço
Enviar um comentário