Borla de Domingo no Castelo dos Mouros

>> terça-feira, setembro 17, 2013

Conheço muita gente que, morando em Sintra, nunca visita os seus monumentos. Como se o facto de os terem à mão de semear os deixasse sempre para segunda prioridade. Connosco passa-se rigorosamente o oposto. Como ainda por cima temos entrada gratuita aos Domingos de manhã, é frequente aproveitarmos a borla e vamos circulando de monumento em monumento, de jardim em jardim, de palácio em palácio e até agora não nos cansámos. Desta vez, fomos aproveitar para conhecer a última intervenção no Castelo dos Mouros, juntando-lhe o atractivo da exposição de Marrocos no seu interior. Apesar do excesso de gente, foi mesmo assim bastante divertido. Não desgosto da intervenção, por muito discutível que possa ter sido o processo que lhe deu origem. Aqui ficam algumas fotos.

DSC_9436

DSC_9439
Quem se lembra deste espaço?

DSC_9440
A presença dos Mouros.

DSC_9441
Idem.

DSC_9442
Os rapazes no alto de uma pedra.

DSC_9443
Os copinhos para o chá.

DSC_9446
As cores de Marrocos davam muita vida àquele espaço.

DSC_9444
A foto de família possível. A ideia era termos também no enquadramento o nosso pequeno selvagem, mas ele optou pelo boicote e não tivémos forma de o convencer a participar.

0 comments:

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP