Geocaching FTF

>> quarta-feira, maio 18, 2011

No Geocaching, ser o primeiro a registar a visita no logbook de uma cache acabada de publicar é um troféu muito perseguido. Quando isso acontece dizemos que fizémos um FTF (First To Find). Ontem fiz o meu primeiro FTF em quase um ano de geocaching. Foi bastante divertido e acrescentou algum sal à procura do tesouro.
A cache chama-se "Indiana Jones and the Battle for Atlantis" e está algures no forte de S. João Baptista, a fortaleza do Monte Brasil.
Recebi um e-mail com a publicação desta nova cache por volta das 16:00h. Fiquei em pulgas para lá dar um salto, porque a cache estava a menos de 1km de onde eu estava (em linha recta). Quando saí, já depois das 18:00h, fui a casa dizer à mulher onde ia, apanhar o Lourenço (aspirante a geocacher) e lá fomos nós para o terreno.
Como habitualmente, segui o caminho das pedras, neste caso das silvas. Tive que acabar o percurso com o aspirante às cavalitas, para lhe poupar umas picadelas.
Quando chegámos à cache percebi finalmente que era mesmo FTF.
Não se passaram 5 minutos que não aparecesse por lá (já em segundo lugar) um activo geocacher aqui da ilha, que publicou 4 das mais fantásticas caches que cá há, o famoso Team Recanto.
Assim, acabámos o dia com o primeiro FTF da carreira, com uma divertida aventura no mato para o Lourenço, com uns minutos de animada conversa com o geocacher Team Recanto e finalmente com estas belas imagens da fortaleza à hora do pôr do Sol, que aqui vos deixo, para que vejam como o geocaching pode ser um pretexto para encontrar tanta coisa interessante em tão pouco tempo.

DSC_3937

DSC_3938

6 comments:

Anónimo,  5/18/2011 5:04 da tarde  

CFYFC - congratulations foy your first cache (*)

(*)Inventado agora :-)

Zé Maria 5/18/2011 5:11 da tarde  

Apesar de sermos poucos geocachers aqui na ilha, já começa a haver corridas ao FTF. Ontem foi por pouco.
Abraço.
ZM

Rosarinho Maria 5/18/2011 8:10 da tarde  

Que céu tão "agressivo" !

Zé Maria 5/18/2011 9:30 da tarde  

Agressivo não diria, mas é verdade que estava pesado, dramático.
Beijinhos.
ZM

Paulo Oliveira 5/20/2011 4:55 da tarde  

Olá, ao fazer uma pesquisa por geocaching encontrei o seu blog que achei muito interessante, mas o que me traz mesmo aqui é o Geocaching pois chamou-me á atenção o meterial para geocacing existente na base para venda.
Há muita gente a fazer geocaching na ilha Terceira?
Ha alguma associação ou clube de geocaching? Obrigado pela atenção

Sara MM 5/20/2011 9:10 da tarde  

bela aventura!!!
BJss

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP