Vitória na Inter-cidades

>> segunda-feira, Abril 25, 2011



Fui convidado para integrar a tripulação do veleiro Talismã na regata Inter-Cidades, Angra - Praia - Angra, no dia da Liberdade. Além de mim, fizeram parte da curta tripulação o skipper José António Bettencourt e Miguel Pamplona. O curioso da história é que vencemos a regata, com um emocionante taco a taco com o veleiro Exocet. Na partida roubámos-lhe o caminho, percebendo apenas mais tarde que eles tinham prioridade, pelo que partimos muito próximo e fomos disputando a regata lado a lado. Chegados à baía da Praia, penalizámos com um 360, reconhecendo a nossa falta na partida, tendo sido os primeiros a contornar a boia. No regresso a Angra, com Spi envergado, fomos vendo o Exocet aproximar-se (barco mais leve e com spi assimétrico) e cruzámos a linha da chegada a pouco mais de um barco de distância do nosso adversário. Foi fantástico e absolutamente emocionante. Uma regata inesquecível e a primeira em que fiz parte da equipa vencedora.

4 comments:

Nana 4/25/2011 10:16 da tarde  

Nas pizadas do teu pai Fernandinho que também participou a algumas regattas no seu tempo !
Bravo desde jà pelo 1° lugar !

RS 4/26/2011 1:47 da tarde  

:) Muitos parabéns!

mm 5/04/2011 10:50 da manhã  

Pelas notícias que cá deixas fico com a impressão de que sempre que és convidado para uma actividade desportiva te ficas pelos primeiros lugares. :)
De certeza que ainda vais ter muitos convites pela frente.
Bjs para todos!

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP