Uma descoberta recente

>> segunda-feira, setembro 28, 2009

Simeon Ten Holt - um compositor holandês.



ZM

Read more...

Já chegámos à Madeira

>> sexta-feira, setembro 25, 2009

Regata Transat 6.50



Francisco Lobato chega em primeiro lugar à escala no Funchal.
A seguir atentamente.
ZM

Read more...

Mais fotos das férias.

>> domingo, setembro 20, 2009

DSC_0768

Slideshow completo -->


ZM

Read more...

Salgados - final de dia

>> sexta-feira, setembro 18, 2009

Galeria completa -->

DSC_0878

DSC_0871

DSC_0866

DSC_0853

DSC_0858

Algumas fotos feitas na zona dos Salgados, entre Albufeira e Armação de Pera, no Algarve. É um local fabuloso, sobretudo para quem goste de ver e fotografar pássaros. Infelizmente está a ficar cheio de prédios. O empreendimento Herdade dos Salgados é, na minha opinião, francamente exagerado (como é costume no Algarve) e tem um gosto discutível.

Este ano pareceu-me que os arquitectos algarvios (ou os que lá trabalham) descobriram recentemente a arquitectura nórdica e não parecem ter percebido que o clima da Dinamarca não é bem o mesmo que o do Algarve. Daqui a uns anos a factura eléctrica do Algarve durante a época do Verão vai ser das mais elevadas do país. Quase tudo o que se vê construído actualmente tem paredes de vidro do chão ao tecto, com poucos ou nenhuns meios de sombreamento. Mas esta gente não se lembra do que se costumava fazer no Algarve? Porque acham que seria? Mau gosto?

As certificações energéticas não devem ter chegado ainda ao distrito de Faro. Devem estar à espera do TGV.
ZM

Read more...

Escalada do Rodel em família

>> sexta-feira, setembro 11, 2009

DSC_0723

DSC_0724

DSC_0726

DSC_0727

Estas 4 fotos foram feitas no cume do Monte Rodel, de que falei aqui. Um dia destes, fomos lá em família. Tenho que confessar, com algum orgulho, que os meus filhos chegaram lá acima com uma perna às costas. Só se queixaram dos picos que lhes picavam as pernas. Lá do alto, a vista para Norte é estonteante. Sentimo-nos voar. As fotos que fiz da família para o lado Norte foram um verdadeiro desafio. Duvido que alguma vez tenham estado sentados sobre aquele calhau duas pessoas de tão tenra idade (3 e 7 anos). A mãe já não se atrapalha.
Daqui a nada, fotos das férias no Algarve.
ZM

PS: este post é dedicado ao Rui Vasco do Fluir de Espumas, que sei que gostaria de nos ter acompanhado, com a sua Catarina pela mão. Só ele saberá o quanto poderá ter sido complicado sentar os garotos naquele calhau, de onde se avista Monserrate e a costa para Norte.

Read more...

O manequim



Esta foi feita na feira de Nafarros, no final de Agosto de 2009. Brevemente aqui, fotos do Algarve, em Setembro.
ZM

Read more...

3 frases do livro que estou lendo

>> quarta-feira, setembro 09, 2009




"Sólo recordamos lo que nunca sucedió."

"El tiempo hace con el cuerpo lo que la estupidez hace con el alma. Lo pudre."

"La verdad no se encuentra, hijo. Ella lo encuentra a uno."

ZM

Read more...

Ataíja de Baixo - Trapos ao vento

>> sexta-feira, setembro 04, 2009

DSC_0658

DSC_0660

Há um conjunto de fotos que tenho vindo a recolher ao longo do tempo, que me dão um grande gozo. São olhares focados sobre pormenores da terra onde os meus sogros actualmente moram, que no seu conjunto descrevem bem (do meu ponto de vista) o ambiente da terra e da propriedade. Penso que é uma galeria que só tem interesse para mim, que fiz as fotos, mas considero um dos melhores conjuntos de fotos que fiz em toda a vida. Este "díptico" que hoje aqui deixo é um dos melhores pares de fotos que fiz em toda a vida (mais uma vez, na minha modesta opinião e sensibilidade). Desculpem qualquer coisinha aqueles que não vêm nesta galeria o mais leve traço de interesse. Estão no seu direito.
ZM

Read more...

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP