A cretinice das praxes
>> quinta-feira, outubro 02, 2008
Só uma pequena nota:
Este blog é totalmente anti-praxe!
A forma como os imbecis dos praxantes olham para os caloiros ofende-me e indigna-me.
Se não há outra forma de acabar com aquilo, deixemo-nos de paninhos quentes, proíba-se.
Apoio este.
10 comments:
Somos dois!
Mas graças ao teu post apercebi-me que o Jean Bárrok já é Presidente. É um puto do Fundão. Somos pior que a máfia!!!
Já não é a primeira vez que aqui manifesto a minha total concordância para com a estupidez que reside por trás da praxe. Odiei e continuo a odiar a humilhação pela qual passam os novos alunos.
Ainda mais porque o autor deste blogue voltou a ser aluno universitário e corre o risoc de chegar a casa com a cara pintada.
Infelizmente, o meu ar vetusto já não permite que me confundam com um caloiro, mas tenho a certeza que o animal que se aproximasse de mim com um marcador ou lá o que fosse, enfiado naquela ridícula fatiota, não chegaria a casa com os dentes todos no sítio.
Há poucas coisas que me tirem do sério como esta.
Inteiramente de acordo!
Não frequento touradas e considero serem um costume que avilta o ser humano. No entanto, embora envergonhado não posso deixar de admitir que gosto do folclore e do espectáculo acessório em volta das touradas. Digamos mesmo que gosto muito de todo o trabalho com os cavalos e acho graça ao exibicionismo e fanfarronice marialva.
Nem isso se aproveita nas praxes. Nem o folclore, nem as farpelas nem mesmo o ar dominador de uns miúdos que julgam ter ganho capacidades que ainda nem conseguem identificar com clareza.
Até o teu pai foi praxado, quando jà tinha mais de 50 anos, e que voltou à universidade !...
Por aqui, en França, tentam transformar essas coisas em periodos uteis em que os novos fazem qualquer coisa de util, enquadrados pelos mais velhos, sendo esse tempo para a integração e para aprender a se conhecer uns aos outros.
Mas como tu, não acho graça a essas "macacadas" muitas vezes màs e humilhantes.
Couragem, e bons estudos !
Beijocas
Tira os ss e põe c nisso, que vai ficar mais bonito e mais condizente com o teu blog. Aliás com 2 ss ou com c as praxes são mesmo cretinas e vexatórias. Bons estudos.
Tens razão, anónimo.
Já está corrigido.
Obrigado.
ZM
VAI AO MÉDICO!!
DEVES ESTAR MESMO TRAUMATIZADO OU LÁ O QUE É!! NÃO CONDENES, PURES E SIMPLESMENTE NÃO CONDENES A PRAXE!
Ela nunca irá acabar e para muitos é a melhor coisa que ha quando se entra na Uni! Só vai quem quer e quem não quer não é alvo de rejeição e essas coisas todos!! Informa-te melhor e verbem os dois lado da situação!"!
Saudações académicas!
outra que está contra as praxes, muito principalmente como elas são feitas hoje em dia.
se apenas tivessem lugar dentro dos recintos universitários, se fosse um ritual de iniciação/passagem dos seus caloiros que não implicasse humilhação, demostração apenas de poder e abuso desse mesmo poder, se cada faculdade fosse criativa na idealização destes rituais e eles estivessem relacionados com cada curso em si... ... ... talvez eu lhes visse sentido mas, se cá nevasse fazia-se cá ski e os universitários (alguns, muitos)gostam de parvoíces em carneirada...
regressas à uni? fixe! (que coragem...)
para além das terríveis humilhações porque muitos têm que passar, é também a imagem que traduz um país pobrezinho, a falta de visão, o provincianismo.
Enviar um comentário