Um barbeiro em Cacilhas

>> quinta-feira, maio 29, 2008

Tive um senhorio, quando morei em Magoito, que gostava muito de conversar. Sempre que o encontrava, já sabia que tinha pelo menos uma hora de histórias para ouvir.
É daquelas pessoas que encadeiam as histórias umas nas outras e se não forem conduzidos nunca chegam ao fim de nenhuma.
Ora, eu, que adoro small talk, sobretudo na vertente de ouvinte e, sendo o quarto de cinco irmãos, fui muito habituado a manter uma atenção polivalente à mesa do jantar, não deixava nenhuma história perdida, lembrando-o sempre de onde ia na história anterior até desembrulhar a totalidade do novelo.
Uma das inúmeras histórias que contava repetidamente era a de um indivíduo que morava algures em Lisboa e tinha ao pé de casa um barbeiro que lhe fazia a barba por 3 tostões (por hipótese). Acontece que havia um outro barbeiro em Cacilhas que lhe fazia a barba por 2 tostões e o tal indivíduo gabava-se de ir fazer a barba a Cacilhas por ser mais barato. Retorquiam-lhe então que acabava por sair mais caro, se tivéssemos em conta os 2 tostões do bilhete do barco (ida e volta).
- Pois é - dizia o homem -, mas eu prefiro ir a Cacilhas porque sempre faço a viagem no barco e pelo menos não estou a dar dinheiro a uma pessoa que, de alguma forma, me está a roubar.

Lembrei-me desta história a propósito dos preços dos combustíveis.
Se as grandes distribuidoras vendem entre 5 e 10 cêntimos acima de outras que encontramos por aí, porque raio havemos de continuar a alimentar gatunagem?
Eu já tomei essa decisão há algum tempo e tenho conseguido cumprir. Com a ajuda do site www.maisgasolina.com encontrei as bombas mais baratas da minha zona e vou sempre lá. É verdade que às vezes dá algum trabalho, mas acho que é uma luta que vale a pena ser travada. Só assim poderemos fazer funcionar as leis do mercado.
Tenho pena dos proprietários dos postos, mas neste momento não temos outra alternativa.

Eu vou fazer a barba a Cacilhas. E vocês?

8 comments:

Anónimo,  5/30/2008 7:47 da manhã  

Estou completamente de acordo !
Nos também vamos a Cacilhas, fazer a barba !(faz um pouco longe ;) )
Rosario

CAP CRÉUS 5/30/2008 9:06 da manhã  

Eu corto o cabelo a 5 € em Lisboa!

taia 5/30/2008 2:31 da tarde  

Obrigado pelo link é bastante útil já lá fomos espreitar.

E para já temos é deixado crescer a barba.

Abraço

Anónimo,  5/31/2008 11:33 da tarde  

A minha Mãe costumava dizer (agora já não diz pq eu cresci, acho eu...), quando eu não me portava em condições: "levas um tabefe que vais parar a Cacilhas!!".
Nunca pensei, que, depois de tantos anos (e tão crescido que já sou, especialmente para os lados), alguém me viesse realmente dar um tabefe que me levasse até Cacilhas.
Mas as "grandes distribuidoras" trataram disso!
Encontramo-nos em Cacilhas, se for caso disso...

miguel taborda 6/01/2008 12:57 da tarde  

sempre com um espírito encantador de inconformismo! bravo zm!

Nana 6/01/2008 3:30 da tarde  

Boa ideia !
Acho que em França também hà um site assim ...
Eu, aqui, a vantagem, é que posso ir à Belgica onde é um bocadinho mais barato (a minha Cacilhas !)
A luta continua !
E senão vamos passar a andar de bicicleta, que pedalar ainda nao paga imposto !
Beijocas

Álex 6/02/2008 3:10 da tarde  

eu ainda dou de comer aos gatunos (da repsol) pois tenho a "extensão" do cartão frota da empresa do maridão...

Anónimo,  6/04/2008 12:40 da manhã  

Eu deixei crescer a barba...

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP