LX

>> segunda-feira, julho 10, 2006

Devido a obras em casa, há mais de uma semana que andamos aos caídos a acampar onde calha. Depois de uma semana bem passada num minúsculo anexo, no pinhal do Banzão, voltámos à cidade, onde já tinhamos estado no fim-de-semana passado. A vida na cidade é diferente, mas uma vez por outra até se torna divertida. A ideia de descer à rua para comprar pão quando a sopa já está na mesa é impensável para quem mora habitualmente no campo. Eu prefiro o espaço e o sossego, mas esta é uma agradável "feature" dos prédios.
Aproveitando a proximidade, fomos a Lisboa no Sábado.
Começámos por beber o melhor café do Chiado:


Estes que aqui vemos são os famosos quiosques desenhados pelo arquitecto João Santa-Rita, dos quais gosto bastante.



Já em Belém, deparámo-nos com esta mostra de carros antigos. O interior é de um Citroën "arrastadeira".




Lembrámos a primeira ligação aérea da Europa com a América do Sul.


Lisboa em turismo é sempre um local atraente e surpreendente.

"Almolanchámos" na Vela Latina, da qual destaco a qualidade dos produtos, a simpatia dos empregados e o bom ambiente geral. Recomendo vivamente.

Passem por lá.

ZM

PS: a reduzida frequência de posts prende-se com o "campismo" forçado e com o facto de o ADSL lá de casa ter pifado. De resto, o desgaste da paternidade também me tira um pouco a energia para a actividade cibernética. Pode ser que isto volte a entrar nos eixos.

7 comments:

Anónimo,  7/11/2006 8:26 da manhã  

Olá ZM
Um comment rapido sobre os quiosques: Podiam ser bem bons não fosse o srAquitecto ter-se esquecido de averiguar as necessidades de quem os iria utilizar. Para mim não é um pormenor, é das coisas mais importantes de um projecto. E aquelas senhoras não têm nem onde fazer um xixizinho.. Para além de se queixarem do calor, da falta de sombra.. Haja bom gosto na escolha dos chapéus de sol!!
BOM DIA nómada

Anónimo,  7/11/2006 3:54 da tarde  

então andas de aventura, aos caidos por Lisboa ?!? !!!
Que coragem, com o piqueno e com este calor ...
Beijos e até breve !!!

Alma Minha 7/13/2006 2:13 da tarde  

O verão permite tudo...
Diverte-te...
Bjs

mir 7/13/2006 5:45 da tarde  

Concordo que foram beber café "ao" melhor café de Lisboa, mas permite-me discordar quanto a ser "o" melhor café de lisboa. O mais caro carioca talvez...

mir 7/13/2006 5:45 da tarde  

Concordo que foram beber café "ao" melhor café de Lisboa, mas permite-me discordar quanto a ser "o" melhor café de lisboa. O mais caro carioca talvez...

Anónimo,  7/13/2006 9:47 da tarde  

Pois... nem sempre beleza significa funcionalidade: é que no Verão literalmente "assa-se" dentro dos famosos quiosques e no Inverno "congela-se"! Já para não falar no famoso produto vendido, as flores, q na tua ilucidativa foto preferem estar plantadas cá fora para não murcharem de vez! Bom campismo!

Anónimo,  7/14/2006 12:57 da tarde  

O meu novo Blog a visitar jà :-)

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP