O Hotel Nunes

>> sábado, abril 02, 2005

Lembram-se de vos ter falado, a propósito da Sobreira dos Fetos, que tinha estado em casa de José Alfredo da Costa Azevedo? Afinal foi em 1984 e consegui encontrar o slide que fiz nesse dia:

Gravura de Sintra, feita por José Alfredo da Costa Azevedo, onde se vê o Hotel Nunes

O slide tem já 21 anos, pelo que não era de esperar grande qualidade de imagem, mas aqui fica o registo. Julgo que a data da assinatura é 1973. O Hotel Nunes era o que estava onde hoje está o Tivoli Sintra, sobre o qual me abstenho de tecer comentários de ordem arquitectónica ou estética. Reparem na araucária que se encontra desenhada no jardim do Paço da Vila. Aínda hoje lá está e é digna de ser vista ao vivo.

Da próxima vez que forem à Vila Velha, reparem nesta árvore, no mamarracho que substituiu o Nunes (ai, que eu tinha dito que não tecia comentários...) e na placa que se encontra sobre a porta da Piriquita. Se tivessem resolvido o quebra-cabeças do outro dia, teriam direito ao crédito de 1 travesseiro, mas assim terão que comprá-lo.

Já agora, a talhe de foice, tenho 2 amigos que moram em Cabriz, numa rua que se chama...

José Alfredo da Costa Azevedo!

Fica no bairro das Chesmas. Os tais amigos são o Tarta e a Cândida, sendo que esta última, durante algum tempo tomou conta dos filhos do Sr. Boss, que é o actual dono da Lawrence. Ora, por esta razão, arranjou-nos um preço muito em conta para a nossa noite de núpcias, que foi dignamente passada no quarto "Bela Vista" desse mesmo hotel. É a prova provada de que isto anda mesmo tudo ligado.

Aqui fica o meu obrigado ao Sr. José Azevedo, à Cândida e ao Sr. Boss.

Bom fim de semana.

ZM

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP