João Garcia no Lhotse

>> quinta-feira, abril 07, 2005

Helder Santos e João Garcia

O João Garcia é aquele alpinista português que se tornou famoso quando perdeu um amigo e quase todos os dedos durante a primeira (e única até agora) conquista nacional do Everest. Entretanto publicou um livro, deu conferências e entrevistas e hoje é um homem famoso.

Eu já o conheço há mais de 20 anos, ainda ele não tinha feito nenhum dos cumes com mais de 8.000 metros. Estes cumes estão todos nos Himalaias, são 14 no total e o João já escalou 5. Parece que anda a tentar coleccioná-los todos. Até hoje só 11 pessoas em todo o mundo conseguiram este feito. (Mais informações em www.everestnews.com)

Neste momento está de novo por lá, junto com um outro alpinista português chamado Helder Santos, com o objectivo de escalarem juntos o Lhotse, a quarta montanha mais alta do mundo, com 8516 metros de altitude.

Podem acompanhar a expedição aqui -->

O Arrumário adora montanhas. Estamos com esta cordada de alma e coração. Boa sorte.

Vão passando por cá.

ZM

1 comments:

Anónimo,  4/25/2005 7:10 da tarde  

Também eu apoio o João Garcia em todas as subidas - e agora nesta, ao Lhotse. Não, não o conheço há 20 anos. Na realidade, só falei com ele duas vezes - e sempre por causa de autógrafos nos livros dele. Mas admiro-o muito e sigo "com o coração nas mãos" as suas aventuras através do diário no Público on-line. E fico feliz por saber que não sou a única. Não o "conheço", mas é como se o conhecesse... Afinal, é possível admirar mesmo sem conhecer...certo? Paula (Braga)

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP