A síntese da nossa actual matriz

>> domingo, julho 01, 2012

Vejam como o capitalismo e a masculinidade poderão acabar com a humanidade, se não nos alistarmos nos exércitos que os combatem.

O Tempo e o Modo de 28 Jun 2012 - RTP Play - RTP

Haveria tanto a destacar desta reportagem, divulgada pelo Miguel, que prefiro remeter-vos para o seu conteúdo total.
Vejam com atenção e meditem nos ensinamentos de Vandana Shiva.
Esta começa a consolidar-se como a matriz do nosso pensamento actual. Nós estamos a caminhar na direcção que Shiva preconiza.
Um bom ensinamento que retiro das suas palavras é que não devo preocupar-me se irei ou não a tempo ou se a transição ainda ocorrerá durante o meu tempo de vida. Faremos o que estiver no nosso coração, independentemente do ponto a que cheguemos.
A transição está aí. Querem embarcar?

1 comments:

sara (sushi lover) 7/08/2012 9:46 da tarde  

obrigada pela partilha, muito interessante.
tb gostei dessa nota humilde de fazer pelo melhor mas distanciarmo-nos do resultado. acho mesmo importante pq há tanto por fazer que é desmoralizante.

não acho que esteja como dizes "a consolidar-se como a matriz do nosso pensamento actual" - acho que como planeta estamos ainda longe disso.

espera agora que releio podes estar a falar do teu caso pessoal, não sei :)

enfim, de qualquer maneira, ao trabalho! obrigada

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP