A campeã Dulce Félix

>> terça-feira, julho 03, 2012

Os atletas Portugueses de atletismo continuam a ser desprezados pelo país, apesar de serem dos que mais têm contribuído para que se faça ouvir A Portuguesa por esses estádios fora.
Tenho tentado ver a corrida de 10.000m da Dulce Félix, na qual conquistou a medalha de ouro no campeonato europeu da modalidade.
Até agora, o melhor que arranjei foi um pequeno filme com o relato em russo.
Fiquem então com Dulciich Fielix, uma atleta Portugalsquia.



PS: para quem já tenha feito o treino para uma maratona, ver esta prova na pista é absolutamente impressionante. As séries mais curtas que faço na pista, que são apenas de 200m, não as consigo fazer à velocidade a que esta rapariga corre durante 31 minutos seguidos. Se um dia destes forem a uma pista de atletismo, tentem dar meia volta à pista, à velocidade a que ela corre toda a prova. Isso quer dizer que terão que fazer os 200m (meia volta) em 37 segundos, mais coisa menos coisa. É uma experiência divertida. Agora imaginem o que será correr a essa velocidade durante 31 minutos, 44 segundos e 75 centésimos.

1 comments:

Miguel de Sousa Azevedo 7/05/2012 3:05 da manhã  

Uma prova fantástica da nortenha Ana Dulce Félix, uma atleta ainda em crescimento mas que vai conquistando resultados de grande relevo. Este, foi o melhor de todos...

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP