Conhecem Portugal?

>> segunda-feira, julho 16, 2012


No semanário Expresso desta semana (14/07/2012), no caderno Economia, estão publicados os dados que aqui apresento, tal e qual.
Eu tentei confirmar estes dados e o melhor que consegui foi um documento de 2011 que indica que 36% dos Portugueses utilizam a Internet pelo menos uma vez por semana, o que não contradiz os números publicados pelo Expresso.
Destaco que, segundo estes dados, 29% dos Portugueses utilizam a Internet diariamente e 58% nunca a utilizaram.
Somos os últimos da lista dos 27 :-(

Será que os fantásticos rapazes e raparigas que nos governam já se deram conta de que estão a governar para uma pequena parte do país? Será que eles percebem o que significa termos quase 60% da população a não utilizar Internet jamais, como diria o outro? Será que faz sentido termos duas auto-estradas de Lisboa para o Porto mas serem caminhos de terra batida os que levam os bytes para o interior do país? Tenho cada vez mais a convicção de que a maior parte de Portugal é uma coisa esquecida, perdida algures fora dos grandes centros urbanos, no tal interior que dista menos de 100km do litoral, e que na verdade não só não faz parte daquilo que este governo diz que governa como está totalmente fora da sua vista e imaginação.
O que será desses Portugueses e do território que hoje ainda povoam, à custa de muita miséria e sacrifício, daqui a mais uma ou duas décadas?
Também no Expresso desta semana apresentam o exemplo do concelho de Arronches, no destrito de Portalegre, onde em 2011 nasceram 8 crianças, mas morreram mais de 80 pessoas.
Apetece abanar aquela gente de Lisboa e gritar-lhes que acordem! Um Portugal que está neste estado de pobreza, miséria e abandono não se pode dar ao luxo de ter submarinos xpto nem restaurantes de luxo para os deputados.
Como diria a minha amiga Eugénia, "Céus!".

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP