Liderar equipas
>> segunda-feira, outubro 17, 2011
Pergunta feita a Guy Kawasaki, ex-conselheiro de Steve Jobs e guru de culto da Apple:
Qual foi a lição mais importante que aprendeu quando começou a liderar equipas?
Foi que não devemos pedir às pessoas para fazer algo que não faríamos. Se vivermos segundo este lema, teremos sucesso com a maioria das pessoas.
Revista do Expresso do dia 15 de Outubro(Publico isto aqui, na vã esperança de que chegue a muitos "lideres" com tanta falta de jeito).
3 comments:
Sem dúvida.
Também gosto muito daquele brocardo : "faz tudo como se alguém te observasse". Tão bom e genuíno que só faz sentido para alguns.
Zé, chama-se a isso liderar pelo exemplo, embora ele só fale na hipótese do superior hierárquico ser capa de fazer o mesmo que o inferior hierárquico, e não fazer efectivamente. Seja como for, está a ano luz da realidade das nossas organizações.
Uma chefia devia ser a primeira a chegar e a última a sair, devia esforçar-se antes de pedir esforços, sacrificar-se antes de pedir sacrifícios.
Em Portugal, ou melhor, no mundo actual funciona, em regra, precisamente ao contrário. Com os brilhantes resultados à vista de todos.
É preciso não reformar, mas REVOLUCIONAR o mundo.
Abraço com amizade
RV
Há muitos casos deste em Portugal, dá para tropeçar neles a toda a hora. Quem enfiar o barrete e não gostar que faça algo para mudar.
- m
Enviar um comentário