Fajã da Serreta

>> quinta-feira, outubro 06, 2011

Entrando pelo miradouro do Raminho, há uma estrada de terra que leva na direcção do Farol da Serreta. Ao fim dessa estrada há um tanque coberto de limos.
Daí sai um trilho que atravessa alguns cerrados e que leva até à linha da costa. Finalmente, por debaixo de uma árvore, em ar de portão para outra dimensão, chegamos a um promontório mágico, coberto de feno, de onde se tem uma magnífica vista.
É tão espantosamente belo e mágico que eu devia mesmo era ficar calado.
Enfim, aqui ficam algumas imagens do que poderão por lá encontrar.
Se lá forem, façam por merecer a beleza que o lugar oferece. Preservem-na, por favor.

DSC_4720

DSC_4722

DSC_4723
A Madalena, espreitando a costa, depois do arame.

DSC_4725

DSC_4727

4 comments:

Anónimo,  10/07/2011 2:47 da tarde  

A última vez que passeei na tal estrada de terra, no sentido do farol para o miradouro, cruzei-me com um jardim, entre os pastos - um jardim que por sinal tinha ar de ser cuidado por alguém e com uns toques à japonês, não concretamente na flora, mas apenas no estilo. Um cenário surreal. Entretanto já passaram uns 4 ou 5 anos e não sei qual o estado daquele recanto.

Rosa Silva ("Azoriana") 1/18/2012 10:48 da tarde  

Isto a mim causa arrepios e vontade de chorar... Pelo belo, pelo berço que me deu, etc. etc. É lindo tudo o que nos mostra através da sua objetiva. Continue... Continue. Já viu a capelinha que existe na canada da Fajã? Também é digna de registo fotográfico.
Bem-haja!

Anónimo,  10/13/2015 5:14 da tarde  

Na margem ocidental do dito promontório, há junto a uma praia de calhaus uma poças de água salgada do fundo das quais borbulham bolhas de gaz. Ai perto ficam as nascentes das águas azedas da Serreta, que logo que se bebem, provocam bem estar na digestão.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP