Adenda à entrada anterior

>> quinta-feira, março 11, 2010

Eu não tive o privilégio de estar com o Garcia a beber uns canecos no aeroporto, antes de ele embarcar para o culminar do seu grande projecto dos 14 cumes, mas tenho igualmente fotos exclusivas do homem, em Nova Iorque, onde corremos a mesma maratona no meu último aniversário. Se escalar cumes de mais de 8.000m fosse tão fácil como correr uma maratona, eu já tinha dado um chapéu ao Garcia, como dei em Nova Iorque. De resto, o David deu-lhe chapéu ainda maior.
Quem vê maratonas, não vê cumes de 8.000m.
DSC_1046

DSC_1064

DSC_1060

Fora isso, o João Garcia é um daqueles amigos que cultiva a amizade e que se mantém igualmente amigo, apesar da infinita notoriedade que ganhou nos últimos anos.
Conheci-o lá por 1987 ou coisa que o valha e nessa altura era "apenas" o irmão do Zézé Garcia, um famoso músico da onda da música moderna Portuguesa. Provavelmente, hoje, o Zézé Garcia é conhecido como o irmão do João Garcia.
Foi convidado para o meu casamento, em Junho de 1999, mas infelizmente estava no hospital de Zaragoza, pelo que não pode dar-nos o prazer da sua presença (na sequência das amputações que sofreu na ascensão do Evereste). A minha lua de mel passou por Zaragoza, exclusivamente para o visitar no hospital.
Desejo-lhe tudo de bom nesta última conquista do projecto dos 14 cumes.
Tiro o meu chapéu ao imenso alpinista que ele é e ao Millennium que teve a coragem e a determinação de apoiar este projecto.
Boa sorte, que o resto já tu tens!
ZM

2 comments:

Miguel Bettencourt 3/11/2010 9:12 da tarde  

Não o conheço pessoalmente mas estou convicto que o João Garcia é um excelente exemplo de força interior e espírito de sacrifício. Deve ser visto como um modelo a seguir nesse sentido.

Força para ele neste desafio, e estarei a acompanhar os 14 cumes.

Fatyly 3/13/2010 10:50 da manhã  

também não o conheço pessoalmente mas pelas poucas entrevistas que dá e agora com este teu "postal" julgo ser um exemplo de tenacidade, humildade e capacidade de que QUERENDO tudo se consegue.

Boa sorte ao JOão Garcia e para vós aquele "colo" de sempre e para sempre:)

Beijos

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP