Sob o signo do encantamento

>> terça-feira, fevereiro 09, 2010

Esta terra cobra caro os prazeres que proporciona.
Quem se preste a gozá-los tem que estar disponível para viver numa comunidade caótica, em que certas coisas que nos habituámos a ter como garantidas, pura e simplesmente não funcionam.
Se vos disser que o Hospital Amadora Sintra, aqui, seria o equivalente ao Hospital da Luz aí? Não estou a exagerar. Uma consulta de rotina, no centro de saúde, pode ser marcada sem problemas, mas para 12 de Abril, se o médico não for de férias ou adoecer entretanto.
Dizem que acabaremos por nos habituar, mas eu digo que, com o que temos estrebuchado por cá, das duas uma: ou nos põem, mais os trastes, no avião para Lisboa à força, ou acabaremos por conseguir mudar algumas coisas.
Passemos então aos prazeres, que foi isso que me trouxe aqui hoje.
aqui falei anteriormente dum local chamado Mistérios Negros. No Domingo passado fui lá dar uma passeata e recolhi as imagens seguintes.

DSC_1400

DSC_1401

DSC_1402

DSC_1403

É um local cheio de magia, onde se sente de forma muito intensa a origem vulcânica deste território. O contraste entre a vegetação, cheia de amarelos e verdes muito intensos, e o negro das rochas, que parecem lixo vulcânico acabado de arrefecer, é absolutamente impressionante. A juntar a isto, existem diversas lagoas, escondidas no meio de bosques muito densos, que atravessamos em caminhos de pé posto. Atravessam-se igualmente alguns pastos e montes desta rocha negra.
Um local a explorar dedicadamente.
ZM

4 comments:

pedro macieira 2/09/2010 11:12 da tarde  

Cores fabulosas!
Um abraço

ps:Parece que houve um pequeno abanão hoje, por esses lados.

Anónimo,  2/10/2010 9:48 da manhã  

Pois é, não tenhamos demasiadas ilusões, em todo o lado há bom, assim-assim e mau ... É preciso apenas dar prioridade ao que pensamos ser imprescindível para nós !

Rui Silva 2/10/2010 10:27 da manhã  

Há qualquer coisa de "casa" nas tuas fotos, ZM. Não sentes?

Zé Maria 2/10/2010 11:04 da manhã  

Completamente! Não me canso de ir a este sítio.
Um abraço.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP