Quinta da Francesa - Terra Chã

>> segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Cá também há arquitectura moderna. Este empreendimento tem algumas coisas de que gosto muito e outras profundamente disparatadas.


As coberturas em terraço e com partes redondas agradam-me muito. O betão aparente nem por isso.


Gosto da ideia de um edifício forrado a chapa ondulada, sobretudo num clima chuvoso como este, poderia ser uma boa opção, mas o problema é que esta fachada não é ventilada. Devem ter achado que era muito caro e ficou só pelo aspecto estético, o funcional ficou pelo caminho.


Aqui temos um pormenor surpreendente (pela negativa): uma retrete com vista para a rua. Deve ser muito divertido tentar evacuar neste equipamento sem ser surpreendido por um incauto visitante. Pergunto-me se o arquitecto terá uma assim na casa dele. Talvez a use para colocar flores. Isto é no piso térreo, junto à entrada de casa.

5 comments:

Benjamim 2/15/2010 3:34 da tarde  

O que eu me ri com este post. Muito divertido.

Rui Silva 2/15/2010 4:26 da tarde  

Ele há gente que gosta de se exibir nos momentos mais íntimos, ZM...

Zepa,  2/20/2010 10:23 da tarde  

As coberturas fazem lembrar a Quinta Verde... isso serão saudades?

Zé Maria 2/20/2010 10:37 da tarde  

Claro que são. Tenho imensas saudades de Sintra e da Quinta Verde.
Já da vida que levava, não tenho nenhumas.
Não se pode ter tudo.
Um abraço.

Anónimo,  2/23/2010 10:07 da tarde  

aqui por santarem descobri hoje o teu blog. tou a adorar. sao os açores vistos por um out sider e parece-me que "obrigado " a viver nos açores. eu daí saí tu para aí foste....ironias.
hoje já é tarde....amanha vou continuar a "descobrir" o blog e os açores.
fotos maravilhosas...

abraço do anticiclone

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP