Mais uma casa

>> quarta-feira, outubro 18, 2006



Esta casa fica algures entre Galamares e o Vinagre. Não faço ideia de quem a projectou, nem conheço detalhes do projecto. Em tempos, quando ainda estava em construção, fiz-lhe uma visitinha por fora e agradou-me o que vi.
Gosto das inúmeras janelas viradas a Sul e dos estores exteriores de lâminas (sombreiam os vidros no Verão, mantendo a vista para o exterior e entrada controlada de luz). Não gosto da chaminé da lareira que desperdiça calor para a rua, quando podia aproveitá-lo para aquecer o andar de cima.
A distribuição dos espaços deve ser interessante.
ZM

1 comments:

Elisabete 11/14/2006 1:22 da tarde  

Acabei de conhecer o teu blog, que achei interessante. Noto que te interessas pela arquitectura e urbanismo. De facto a construção no nosso país deixa mto a desejar, mas já se vai encontrando bons projectos, em que o interior e exterior estão integrados na envolvente e em perfeita sintonia. Passei uns dias no Minho, e propriamente em "Lamaçães", uma zona de Braga conheci um aglomerado de arrojada e contemporânea arquitectura, para todos os gostos! É de facto um canto do nosso país onde se nota a diferença neste aspecto e é de visitar para quem aprecia o tema "habitar".

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP