Falling Water

>> quarta-feira, outubro 25, 2006

Edgar J. Kaufman foi o cliente que mandou fazer a famosa Falling Water, talvez a mais importante obra de arquitectura dos Estados Unidos de todos os tempos, projectada por Frank Lloyd Wright e terminada em 1935. Em 1946 já Kaufman tinha encomendado a sua outra casa, que também se tornaria um famoso ícone, mas desta vez da autoria de Richard Neutra. Parece que Wright, despeitado pela escolha de outro arquitecto classificou a segunda casa de Kaufman de "barata e fininha". Qualquer dia falo da casa de Neutra, que também acho um projecto muito interessante.

Desta vez deixo-vos 2 pequenos filmes que dão bem a ideia do que é a extraordinária Falling Water. O primeiro é um pequeno documentário de apresentação da casa, o outro é uma demonstração da utilização das tecnologias dos jogos (neste caso Half Life 2) para nos dar uma divertida visita virtual à casa. (via forum de arquitectura)





A Falling Water é visitável. Já sabem, se for caso disso, passem por lá.
ZM

2 comments:

Anónimo,  10/27/2006 12:37 da tarde  

Existem muitas história acerca de FLW e algumas sobre esta casa. No final da obra, FLW pôs-se debaixo da grande consola da varanda garantindo que não caía, quando os operários, a medo, não queriam retirar os andaimes que a escoravam com medo dum colapso...

lagarto 10/28/2006 7:48 da tarde  

Não posso deixar de elogiar o arrojo, amplitude do espaço interior, integração na paisagem e grande mestria em termos estéticos deste FLW... Dava jeito visitar!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP