Abstinência de neve.

>> segunda-feira, março 14, 2005

O ski é um desporto que me apaixona, embora sinta algum complexo de culpa por me sentir tão bem a praticar uma actividade que tem sido responsável pela destruição de grandes áreas de montanha. A verdade é que deslizar pela neve, sobretudo em locais pouco "crowded" é um prazer que quase não tem paralelo em nenhuma outra actividade que alguma vez tenha praticado.
Plat de Beret - Junho de 2004
Este ano, por imperativos de agenda, vejo-me na contingência de, pela primeira vez em vários anos, não ir alguns dias "à neve". Por isso aqui fica uma vertente estival de uma das minhas estações favoritas: Baqueira, no Vall D'Arán.
Desejo à Sara e ao Soutelinho, que estão ambos na neve neste momento, as melhores descidas do mundo.
Por outro lado, há quem se bata actualmente pela defesa de alguns vales, que poderão sucumbir às mãos dos alcaides, embriagados pela febre do betão. Para mais informações -->
Em Portugal temos apenas uma estação de ski (?). Se querem que vos diga com franqueza, não concordo com a sua existência. Acho que é um grande erro haver um "centro comercial" no topo da Serra e defendo que a estrada da Torre devia estar sempre fechada, mesmo no Verão. Se aquilo é um Parque Natural, vou ali e venho já.
Para mais informações -->
Pensem no assunto e vão passando por cá.
ZM

1 comments:

Sara MM 3/14/2005 3:52 da tarde  

OI!
Muito obrigada pelos votos de boas descidas!! E foram mesmo!!!!
Foi tão bom!
Tivemos uma sorte incrível com o tempo: nevões "à fartasana" na semana anterior e no 1º dia, e depois dias de céu totalmente azul!!!
Nem deu para sentir os -22 ºC a que estivémos constantemente!
Val Thorens é excelente! E fomos também a Meribel e Courchevel...
E fizémos uns foras de pista incríveis!!!

Desculpa... entusiasmei-me ... Mas vais pró ano, 'né?

Quanto à foto e ao teu post:
pergunto-me constantemente como será auilo no Verão. Já ouvi dizer que a destruição é enorme, que deveria ser evitada, que é um crime ecológico...
Mas também já ouvi dizer que nem é assim tanto...
O que é certo é que Val Thorens tem imensos turistas no Verão e os remontes estão abertos para passeios e BTT. Por muito DAAH que sejam, não iríam se a montanha ficasse realmente transformada em auto-estradas quando a neve derrete ...?!?! espero!
Mas não deverei confirma-lo pelos meus olhos pois no Verão quero mesmo é CALOR!!! Por isso acredito no que me contares.

BJS grandes

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP