Patti Smith

>> sábado, novembro 03, 2007

Desde o dia 28 de Outubro de 2007 que a humanidade se divide em duas partes. A parte A e a parte B. A parte A assistiu ao concerto da Patti Smith no Coliseu, a parte B não.

Lendo os voos de uma andorinha, blog de uma amiga que pertence à parte A, relembrei o extraordinário concerto daquela cantora.

Já me aconteceu assistir a um concerto que achei fantástico, mas ao ler as críticas percebo que fui tomado pela parte emocional e afinal nem tinha sido assim tão bom. No da Patti Smith, tenho que confessar que os níveis de emoção estiveram muito altos, mas ao ler as críticas e impressões de outras pessoas, percebo o quanto este concerto foi realmente excepcional. O som estava perfeito, pelo menos no lugar que me calhou. A grande Patti cantou com uma energia, uma entrega, uma devoção, que me fez chorar de emoção durante grande parte do evento. É difícil imaginar o Coliseu de Lisboa transformado numa sala intimista com um público rendido e entregue a uma cantora, mas foi isso que aconteceu. Foi por isso que Patti desceu do palco e dançou com a plateia, numa celebração apaixonada, como eu nunca tinha visto.
Patti Smith é dona de um registo vocal invejável, desde o murmúrio com que contou algumas histórias até ao intenso poder vocal com que gritou a plenos pulmões "People have the Power".
Seguindo a sugestão da Andorinha, experimentem procurar no Youtube Patti Smith e coliseu.
Destaco este, porque me fez vibrar intensamente no dia do concerto:



Ainda hoje me parece que sinto nos ossos a vibração desta música e no coração a emoção com que a escutei ao vivo.

No dia do concerto fui para Lisboa mais cedo porque tinha comprado os bilhetes na Ticket Line e tive que os ir levantar ao Coliseu. Andei por ali um bocado, sozinho, a apreciar aquela área da cidade e a tirar algumas fotos. Talvez por isso, senti-me particularmente próximo da banda que tanto gabou a cidade de Lisboa. Também eu tinha estado a vê-la com olhos de turista. Noutro post colocarei as imagens.

Como diria o menino Nelinho, ainda estou em estado de choque.

ZM

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP