Mucifal - parte II

>> domingo, janeiro 07, 2007

Apresento agora mais fotos do mercado do Mucifal. Acho um edifício bem conseguido e muito bem integrado na envolvente. Não gosto da opção dos estores interiores em lâminas, que têm um ar sujo, fraco e já estão todos pifados. Talvez não tenha sido uma escolha do arquitecto, mas dos utilizadores. Parece-me evidente que o janelão que dá para poente (não se vê nestas fotos) tem que estar sombreado de alguma forma, mas os estores que lá foram colocados não terão sido a melhor opção.









Como o céu estava convidativo, aproveitei para registar estas imagens da igreja do Mucifal, que está com muito bom aspecto.





O Mucifal é uma pequena aldeia, um bocado desorganizada e diria mesmo feia, mas procurando bem encontram-se lá alguns encantos (como em todo o lado). Só é preciso andar de olhos abertos.

Se for caso disso passem por lá e reparem.

ZM

3 comments:

Pedro 1/07/2007 1:27 da tarde  

O Mucifal é um lugar onde houve e ainda há pequenos bocados de arquitectura muito bonita como o exemplo deste post.
É também um sítio onde mora gente boa e interessante.
Tem uma localização invejável com várias aptidões até debaixo do ponto de vista agrícola.
É no entanto uma zona que até me faz impressão atravessar por a considerar o paradigma do crescimento canceroso maligno pela falta de planeamento e incompetência (ou mesmo autismo) municipal.
Ao longo dos últimos 30 anos a situação tem vindo a degradar-se e as possibilidades de recuperação a tornarem-se mais remotas, sem qualquer intervenção mais ou menos pensada.
São situações que me causam tristeza e revolta.

Anónimo,  1/07/2007 6:43 da tarde  

Chato mesmo é o trânsito...

Unknown 1/09/2007 9:45 da tarde  

Olá ZM!
Foi com muita satisfação que descobri este blog, que aborda duas coisas a que estou muito ligado: Sintra (o lugar onde nasci), e arquitectura (a minha ocupação).
Obrigado por me ajudares a redescobrir paisagens tão familiares. Talvez nos vejamos um dia, entre Nafarros e o Carrascal.
João Costa Ribeiro (www.extrastudio.pt)

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP