Trinca Espinhas

>> segunda-feira, dezembro 12, 2005

Tal como prometi no último post, aqui fica uma curta reportagem sobre o local onde jantámos no Sábado passado.
Já tinhamos chegado a Sines, decidimos andar um pouco mais e jantar em S. Torpes. Demos uma vista de olhos aos quatro restaurantes disponíveis e decidimo-nos pelo Trinca Espinhas - o único que é do lado do mar. Cedo verificamos que tinhamos feito uma boa escolha.
Posando para a foto :-)
Começamos pelas entradinhas, que são uns pequenos pratinhos em forma de peixe, com umas tapas deliciosas. Nós provámos salada de atum com feijão frade, pimentos assados e favinhas com um molho verde delicioso. Além destas pedimos aínda Camembert panado, com molho de framboesa. É uma iguaria digna de nota.
Recepção, para o pessoal ir bebendo qualquer coisa enquanto espera.
Pedimos depois uma dose de linguadinhos fritos com açorda de ovas. Veio uma travessa com dois linguados (que dispensavam o inho) acompanhados de uma generosa quantidade de açorda de ovas, que deu perfeitamente para nos satisfazer a ambos. Já estou a prever piadas aos linguados, mas acontece que foi mesmo isso que comemos.
A entrada do restaurante.
No final ainda comemos uma tarte de limão merengada de se lhe tirar o chapéu.

Não bebemos vinho porque tinhamos muitos quilómetros para fazer antes de chegar a casa.
O aspecto do linguado. O sabor eu não posso fotografar, mas era do melhor que temos apanhado.
Resta falar da simpatia da pessoa que nos atendeu, que tinha sotaque francês e foi sempre muito agradável.

Aqui vos deixo o contacto deste restaurante muito recomendável. Se andarem ali por perto passem por lá.

Restaurante Trinca Espinhas
Praia de S. Torpes
7520 SINES
Tel: 269636379
Encerra à quinta-feira.

8 comments:

Anónimo,  12/13/2005 9:54 da manhã  

Jà aqui fica a morada !

Para experimentar no Verão quando viermos ... Esperando que não haja grande afluencia nessas alturas !

Obrigado pelas imagens : parece uns restaurantes que hà por aqui em França que se chamam "Amarine" e onde se come muito bem bom peixe e mariscos.

Sara MM 12/13/2005 12:04 da tarde  

mmm... tá com óptimo aspecto!
passo lá mta vez mas nunca parei...esta semana vou passar mas se parar é para tentar dar uma surfadela!
mas um dia vou ao Trinca Espinhas! Só pelo local vale a pena... e se dizes que é bom...
BJS

montanhacima 12/14/2005 7:46 da manhã  

O montanhacima viu e gostou, falou com os papeis por todo lado e agendou uma visita a Sines com direito a jantar no trinca-espinhas.

Os dias maiores e a volupia azul jutar-se-ão aos outros dois e aqui vai disto.

Obrigado pela dica, vamos passar por lá.

guida burt 12/15/2005 8:57 da tarde  

Lindo lugar, aconchegante e com "cheiro" de asseio. Parece ser também muito calmo, sem muitos barulhos, a não ser o ruído produzido pelas espinhas a serem trincadas (rsrs). Ai que fomeeeeeeeee!!!!!

Anónimo,  10/20/2006 7:53 da tarde  

pois tb almoçei ai num dia,neste verao passado.para alem de ter uma comida maravilhosa e tar a beira de uma praia de agua kente,tem uma empregada extremamente linda...vale a pena ira la...bem girinha
lol

Anónimo,  6/09/2008 9:18 da tarde  

E eu que já la comi e trabalhei(estagiei) ! lol :s ! Não me importava nada de voltar ! Mauro

Anónimo,  10/31/2011 4:44 da tarde  

NUNCA TINHA SIDO TÃO MAL ATENDIDO EM TODA A MINHA VIDA (e já fui a muitos restaurantes).
Decidimos pedir só entradas e petiscar em vez de almoçar, mas como existiam crianças, para elas pedimos peixe grelhado (e referimos várias vezes que deveria vir antes ou ao mesmo tempo das entradas, para as crianças não esperarem pelos adultos, algo que com um pouco de bom senso faz todo o sentido).
Enfim, nem sei por onde começar, o peixe demorou mais de uma hora até aparecer, quando pedimos mais batadas cozidas, pois apenas vinham duas minúsculas, as mesmas nunca mais apareceram, até que as crianças acabaram de comer e deixou de fazer sentido.
As entradas vinham às pinguinhas e algumas nem apareceram, mas quando perguntamos se ainda vinham disseram-nos "ahhh, isso já acabou, ninguém os informou?", como se nós fossemos bruxos para adivinhar.
Depois disto tudo decidimos ir embora e pedir a conta. Para além de se porem a levantar a mesa antes de trazer a conta (tarefa que podia ficar para depois), nem um pedido de desculpa. Narizes empinados e falta de educação quanto baste...
Para finalizar em beleza uma das ditas entradas que nunca apareceram estava na conta... Sem comentários. Mas pior, para alterarem a conta demoraram uma eternidade, até parecia que estavam a gozar connosco, quando nunca ninguém lhes faltou ao respeito.
O PIOR RESTAURANTE DE SEMPRE !!!...

Zé Maria 10/31/2011 5:07 da tarde  

Caro anónimo,
Agradeço a sua impressão sobre o Trinca Espinhas. Na verdade, o meu post tem mais de 6 anos (como o tempo passa!), por isso é bem possível que alguma coisa tenha mudado por lá. Fora isso, registo que é a primeira pessoa, em 6 anos, a deixar aqui uma má referência à tasca. Pode ter sido um caso isolado.
Fico à espera de mais algum feedback de futuros clientes.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP