Bom Sucesso again

>> sexta-feira, dezembro 02, 2005

Hoje, no Hardblog, lê-se o seguinte (sobre o empreendimento Bom Sucesso, de que já aqui falei):

"O que nos é apresentado é pobre. Uma arquitectura “culta” que se rende à facilidade da repetição do já conhecido. O que manifestamente choca aqui é o desmazelo com que os arquitectos se rendem à facilidade do “mercado”. O cliente irá pagar uma exorbitância por uma “caixa desmaterializada” assinada."

Eu sou pouco de endeusar os arquitectos, por muita fama e prestigio que tenham. Quando conheci o projecto do Bom Sucesso estudei as plantas com grande expectativa, não é todos os dias que se vêem tantos arquitectos de renome juntos num projecto desta dimensão. No entanto, cedo me fui desencantando. De facto, a maioria dos projectos parecem-me pouco interessantes. Revejo-me um pouco neste texto do Hardblog. Por acaso gosto particularmente dos projectos do Souto Moura e da Inês Lobo. Quanto ao resto praticamente não se salva nada (na minha singela e humilde opinião). Como nota positiva fica a ideia de todas as coberturas serem vegetais.

Já aqui falei da segunda fase deste empreendimento, onde surgirá o tal projecto de Manuel Graça Dias. Pode ser que apareçam outros igualmente interessantes.

Um resto de bom fim-de-semana.

ZM

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP