O Natal

>> sexta-feira, dezembro 23, 2005

Ao contrário do que se vem tornando uma moda em diversos suportes de opinião eu confesso aqui que gosto do Natal.
Gosto das árvores de Natal por todo o lado, mesmo aquelas da loja dos chineses.
Gosto das luzinhas nas janelas das casas e nas ruas das cidades.
Gosto daqueles Pais Natal pindéricos que invadiram as janelas, varandas e paredes de muitas casas e edifícios públicos.
Gosto de ver chapéus de Pai Natal nas caixas do Continente, nos cafés e nalgumas bombas de gasolina.
Gosto dos votos que me mandam por SMS, por email, por postal, etc, embora eu não mande a ninguém.
Gosto de ver Bolos Rei por todo o lado, apesar de eu não comer uma única fatia porque sou esquisito e não gosto de frutas dentro dos bolos.
Adoro os sonhos da minha sogra, que são seguramente dos melhores que existem, e gosto de filhoses, troncos de chocolate, e outros doces típicos do Natal.
Gosto do bacalhau com couves, na noite da consoada, regado com um bom tinto, com a família toda lá em casa, horas a fio à volta da mesa.
Gosto do frio e da chuva do lado de fora e da lareira acesa todo o dia.
Gosto do cheiro a lenha do meu bairro, embora não seja um exclusivo do Natal.
Gosto do ambiente de trabalho durante estas duas semanas diferentes no escritório, em que toda a gente parece um pouco mais leve.
Gosto da missa do galo, embora há anos que lá não vá. Um ano destes vou recuperar esse hábito, que era tão divertido.
Sei que se exagera no consumismo das prendinhas, mas gosto de as dar às pessoas de quem gosto.
Tenho plena noção de que o Natal não é igual para todos. Sei que há muitas pessoas que não podem ter o Natal que eu tenho.
Ainda assim, gosto do Natal, do espírito do Natal, das luzes, do circo na TV, dos jantares em família e do calor do lar.
Aos que não concordam comigo, desculpem qualquer coisinha.
A todos, um bom Natal.
ZM

6 comments:

Pedro 12/23/2005 11:08 da tarde  

Para um apreciador assim não posso deixar de desejar ... bom Natal!
Eu vou sempre à Missa do Galo e gosto de lá ir, não só pelo divertimento.

Quica 12/24/2005 8:54 da manhã  

Para começar, BOM NATAL, cheio de Paz e Bem.
Também eu gosto do Natal e de tudo o que lhe está associado. Também eu tenho pena que nem todos possam ter o Natal que gostariam de ter mas, sei que o meu vai ser um óptimo Natal. Afinal, vou estar contigo e isso, para mim, é um grande, grande presente, acredita. Até logo. Um beijinho

JNM 12/24/2005 2:42 da tarde  

Tem um Feliz e Santo Natal.

Um grande abraço.

Carolina 12/24/2005 5:10 da tarde  

Bom Natal para vocês também!
Sei que não costumo dar o meu "contributo escrito" por estas bandas mas há muito que sou leitora do "arrumário" :)
Beijinho Especial de Natal para a Madalena*

Anónimo,  12/24/2005 7:49 da tarde  

Passei por aqui para te desejar um Feliz Natal e um Bom Ano 2006 repleto de projectos, alegria e emoções positivas. Bjinhos***

Sara MM 12/27/2005 12:49 da tarde  

Eu sempre gostei... mas os dois últimos Natais tive uma má notícia nas vésperinhas... e por pensar sempre que "no próximo tá tudo resolvido", começa a ser dificil qd afinal tá tudo na mesma...

Mas adoro RABANADAS!! e os pais Natais com ar desesperado pendurados nas varandas fazem-me sempre sorrir!

BJs

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP