Para os lados de Sintra...

>> quarta-feira, maio 11, 2005

Acabo de descobrir mais um blog, cujo conteúdo me interessa particularmente, já que se dedica a divulgar factos e curiosidades da minha terra adoptiva: Sintra.

Chama-se Para os lados de Sintra...

Saúdo esta descoberta com uma foto do edifício da CMS, que tinha em stock há algum tempo:

Edifício da Câmara Municipal de Sintra, fotografado por ZM

Encontrei este blog porque o seu mentor colocou um comentário no Arrumário. Mais uma vez (me) pergunto: Mas como é que me encontram?

Aproveito para me alongar nesta discussão, transcrevendo um comentário do Daniel (da Barriga de um arquitecto) num post recente:

"Os blogues não são um canal para a mediatização; são apenas o nosso monólogo interno que o resto do mundo pode ouvir; uma subscrição para o fio da consciência de cada um. (...)É um lugar na plateia para os filmes projectados na mente de cada um. E é isso que torna os blogues-em-livro pouco consequentes. Perdem a natureza bi-direccional, o retorno dos conteúdos, a rede. Quando deixam de acontecer, deixam de ser. A blogosfera precisa do “online”, como o corpo humano precisa de sangue, para viver."

É por isso que, apesar de ter o Arrumário na web, ainda hoje me espanto quando descubro um novo leitor. Não faço ideia quantos são, temo que sejam mais do que mereço. Essa responsabilidade por vezes pesa, mas é ao mesmo tempo inebriante.

Obrigado por me lerem.

PS: Susana, já viste de que livro fala a barriga de um arquitecto?

ZM

4 comments:

sgs 5/11/2005 8:55 da tarde  

Pois é.
Apesar de para mim o fenómeno bloguista ser uma coisa extremamente recente não posso deixar de concordar com o que transcreves. Há algo na dinâmica comunicacional desta rede permanentemente em mudança e movimento que precisa do on-line para se concretizar.
E é isso que a torna tão interessante, fazendo com que cada post seja uma oportunidade de correr o mundo e conhecer alguém nos antípodas geográficos mas na vizinhança das ideias que partilhamos. Tudo à distância de um clic "Login and Publish".

Foi o que aconteceu ao livro dos lugares de Maria.
É mesmo bom confirmar que as boas ideias nunca param quietas!

um grande beijinho,
susana

Desconhecida 5/12/2005 8:14 da manhã  

O fascinio dos blogs é esse mesmo; descobrir outros e dar-nos a descobrir.
Os leitores que tens, são concerteza menos dos que mereçes e nunca o contrário.
Beijos

Lua 5/12/2005 9:51 da manhã  

Fiquei muito lisongeada pelo destaque! Fico sempre muito contente quando alguém gosta daquilo que escrevo!
Adorei "O Arrumário", que descobri, por acaso, no blog do meu querido Azenhas.
Simplesmente... adorei!

sgs 5/13/2005 9:38 da manhã  

obrigado pelo post, prometo que vou remexer mais no baú!
Confesso que estava um bocado com medo das reações!
Tem-me feito bem o berlogue, desempoeira-me as gavetas e os neurónios e acorda hábitos antigos.

Já viste que já consegui descobrir a forma de tirar a horripilante linha azul no contorno das fotos?
Foi a papéis por todo o lado, que sabe sempre tudo, quem me ensinou.

um beijinho e vão-se preparando para uma comezaina lá por casa,
susana

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP