Mostraventura II

>> segunda-feira, maio 09, 2005

A nossa presença no primeiro Mostraventura foi um sucesso. Só no Domingo passaram-nos pelas mãos dezenas, senão centenas, de miúdos e graúdos que quiseram experimentar escalar num muro artificial.



Alguns destes miúdos destacaram-se em 2 aspectos. Por um lado, pelo forte potencial demonstrado. É surpreendente ver crianças a escalar com tanta facilidade, quando vemos outras com a mesma idade e tamanho que quase não tiram os pés do chão (ou os rabos dos sofás, que aínda é pior). Por outro lado, a enorme motivação com que passaram horas a subir e descer naquela pequena paredita. Alguns terão escalado a parede perto de 20 vezes numa tarde.



Sobrou-me a sensação de que, podendo dedicar-me mais a essa causa, conseguiria fabricar com aquela massa grandes campeões de escalada desportiva.



Talvez tenha sido a semente de um projecto futuro dedicado aos pequenos Homens (com H grande para incluír as Mulheres).

Uma nota especial ao pequeno Francisco, que aparece nesta última foto, que foi incansável e só parou de escalar quando a actividade fechou. Com esta motivação, só poderia dar campeão.



Conclusão: nem só de futebol vive o homem. Se nas escolas investissemos um pouco mais noutros desportos, teríamos seguramente mais e melhores resultados em competições interancionais.

ZM

2 comments:

NS 5/09/2005 5:56 da tarde  

É muito importante para o crescimento, o desporto.

Lua 5/11/2005 2:21 da tarde  

Não conhecia este blog e sinceramente... adorei!!!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP