Diário da Quarentena - Dia 40

>> terça-feira, abril 21, 2020

40 dias é muito tempo. O nome "Quarentena" mantém-se, mas já não é disso que se trata.

Hoje fui correr para o lado da Praia das Maçãs. É uma volta tranquila, por um percurso onde não tenho visto ninguém. Em nenhuma das praias vejo mais do que 1 ou 2 pessoas quando muito. Já no supermercado onde depois fui buscar pão, havia uma rapariga com uma boa quantidade de anos mais do que eu, assim já a cair da tripeça, que combinava grande almoçarada ao telemóvel com alguém que estava a caminho: "já cá estamos todos". Pareceu-me que não seria das coisas mais seguras para fazer neste momento. De certeza que se a coisa correr mal, a culpa foi do Ferro Rodrigues.


Confusão na mesa da sala. Notas de "escola", máquinas fotográficas, computador, sei lá que mais. Temos tido uma ponta da mesa permanentemente no caos.


Confusão também na cozinha, mas isso tem sido uma constante. Passamos horas na cozinha, a cozinhar, a arrumar compras, a lavar loiça, a secar e arrumar, a tratar da roupa, enfim, horas e horas. Hoje fiz uma quiche. Ficou tão boa que nem conseguir fotografar o resultado final, a canalha aspirou tudo ao jantar.
Fiz também uma sopa de couve-flor, com um toque de caril e aipo que ficou fora de série, modéstia à parte. Os putos também gostaram bastante.


Isto era o início da quiche. A ideia era fotografar mais passos, mas acabei por saltar. Quando me lembrei de fotografar o resultado, há só havia migalhas na tarteira.

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP