Diário da Quarentena - Dia 34

>> quarta-feira, abril 15, 2020

Hoje decidi dar descanso às pernas e ao corpo. Não fui correr.
Como habitualmente, de manhã a Raquel esteve a ajudar os caganitos mais novos a fazerem umas tarefas "académicas".


Fica sempre a dúvida sobre quem gosta realmente de pintar as gravuras, se a mãe se o filho. Pela cara de enjoado, dá para ter um palpite.



Entretanto, fomos buscar umas comprinhas de última hora ao Jumbo. Estava muita gente.


Depois do almoço fomos dar aqui uma volta na aldeia, para aproveitarmos o Sol que tem sido escasso ultimamente.


Talvez não devesse publicar esta foto, mas aqui fica.


Parte da família a curtir o "soleil".


Com o telemóvel com temporizador, finalmente a família toda numa foto (incluíndo a Xica). A ver se arranjo mais em breve.




Hoje tropecei nesta curta conversa do (polémico, eu sei) Jordan Peterson sobre Hitler e sobre como esse tenebroso personagem da história cavalgou as inquietações da populaça para ganhar carisma e poder e chegar onde chegou. Depois, por acaso, ouvi parte do "Fórum TSF", onde se discutia se o Parlamento devia ou não comemorar o 25 de Abril no contexto em que vivemos: mais de 80% dos que responderam à "sondagem" online achavam que não, que não devemos celebrar a data fundadora da democracia em que vivemos. Há pouco, no noticiário da SIC vejo o inenarrável Ventura, com uma bela gravata amarela, a defender exactamente a posição que ficou maioritária na "sondagem" da TSF. Isto tudo junto faz-me um perigoso sentido. Tenho-me apercebido de que as pessoas andam a dar folga ao cérebro e a engolirem doses maciças de desinformação e populismo. Essa indigestão vai-nos fazer mal a todos, mesmo aos que consomem informação de forma consciente, alertada e parcimoniosa. Eu sei que quem lê aqui os meus escritos é muito mais inteligente e informado do que a média (perdoem a imodéstia do autor e o elogio aos leitores), mas lanço daqui esse apelo a que sejam críticos do que aparece nas redes sociais e mesmo nos jornais e televisões. Não podemos comer o que nos estão a dar sem mastigar ou acabaremos completamente envenenados pela ignorância e pela preguiça.



Já agora, deixo-vos aqui umas fotos da deliciosa "Tortilla de Patata" à Espanhola que fiz hoje para o jantar. Tenho vindo a aperfeiçoar a forma de a fazer e penso que esta ficou de longe a melhor de todas as que fiz até hoje. Soube-me mesmo bem.



0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP