Diário da Quarentena - Dia 35

>> quinta-feira, abril 16, 2020

Hoje foi um dos dias mais intensos do confinamento até agora.

Fui correr, como tem acontecido quase todos os dias, embora de manhã estivesse a chover.

Almoçámos restos de ontem.

Depois fui com a Raquel fazer umas pequenas compras para o jantar. Aproveitámos umas favas que ela tinha trazido dos Sete Nomes, juntámos outras que ela tinha cultivado e comprámos mais algumas no Sr. Dias. Deu um belíssimo jantar. Eu fiz a sopa.


A miúda a ouvir música no seu quarto.


A esfregona sob uma curiosa luz.


As favas do jantar, ainda cruas.



Hoje encontrei 4 pratos no lixo, com a loiça em bom estado, mas sujos com qualquer coisa estranha que cheirava a cera, mas parecia outra coisa qualquer. Lavámos com Super Gel e já estão no armário da cozinha. Eu sei, somos chanfrados.





Não temos visto muitos filmes juntos, porque os que interessam a uns não interessam a outros. Os mais crescidos (eu, a mãe e a Madalena) tentamos ver coisas mais maduras, mas nem sempre conseguimos. Eu próprio, hoje, sugeri, vá lá saber-se porquê, um filme que vi há muitos anos, mas que me apetecia rever: Cinema Paradiso.

Na verdade, já não me lembrava de boa parte da história. Não sei como foi que o vi da primeira vez, mas desta foi quase sempre através de uma cortina de lágrimas. Caramba! Não me lembrava de ter chorado tanto num filme. Ou estou particularmente sensível nesta fase da minha vida ou este filme me mexeu directamente com cada uma das caixinhas das emoções. Foi directo para o meu top 5, com toda a certeza.


Deixo aqui uma das histórias que fazem parte deste magnífico filme, da qual eu tiro uma conclusão diferente da que tira o Salvatore, uma mais dentro do que defendia o Agostinho da Silva:
"Só por costume social deveremos desejar a alguém que seja feliz; às vezes por aquela piedade da fraqueza que leva a tomar crianças ao colo; só se deve desejar a alguém que se cumpra: e o cumprir-se inclui a desgraça e a sua superação."

Se me permitem a sugestão, mesmo que já tenham visto o Cinema Paradiso, aproveitem este confinamento para o reverem. Pela minha parte, foi de longe o melhor filme que vi em anos.

(Houve ainda um outro episódio que acrescentou intensidade ao dia, mas que não vou detalhar aqui porque não foram boas notícias do ponto de vista profissional. Isto está complicado. Foi um dia verdadeiramente emocionante).

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP