Festas de S. Mateus
>> quinta-feira, agosto 18, 2011
S. Mateus é uma povoação de que gosto muito, onde me sinto muito bem. É uma terra genuína, onde as pessoas são o que está à vista - o que pode não ser sempre bom, mas pelo menos não engana. O porto é o maior porto de pesca da ilha e tem um colorido e uma azáfama pitoresca que me atraem. Sempre que vou "rolar" as pernas, vou para aqueles lados e passo sempre por dentro do porto, indo saír já na zona do biscoito, quase no Terreiro de S. Mateus, que também é um local muito agradável.
À entrada de S. Mateus temos o Forte Grande que serve de sede à associação Gêquesta, que por sua vez promove uns excelentes jantares vegetarianos e venda de produtos hortícolas biológicos. Gostamos de passar por lá, porque o ambiente é muito solto, sem peneiras, francamente agradável.
Esta semana, S. Mateus está em festa. No passado fim-de-semana fomos até lá petiscar e ver as tascas. Aqui ficam alguns registos fotográficos dessa ocasião.
Esta imagem captou-me a atenção pelo contraste entre a moça ali atrás, de porte altivo e saltos vertiginosos, e a figura Bruegheliana aqui da frente, como que ajoujado de vida.
Se repararem na quarta foto deste post, encontrarão uma figura presente nesta foto. Parece que o tempo o faz rejuvenescer.
Simão, animado como habitualmente.
0 comments:
Enviar um comentário