A Hora do Conto - CCAH

>> sábado, novembro 20, 2010

Iniciei há dias um projecto fotográfico que me está a divertir muito. É (será) um conjunto de fotografias de baixa fidelidade, propositadamente (mal) tratadas por uma aplicação do Android, o sistema operativo do meu recente mini computador, vulgo telemóvel.
É uma forma completamente diferente de fotografar e partilhar as imagens, onde a simplicidade é o mote principal. É tudo feito no telemóvel, sem as fotos passarem sequer no PC. O aspecto Polaroid e o Preto e Branco servem para que nunca tenha que me preocupar com a qualidade das imagens, ficando assim muito mais solto.
O objectivo é trabalhar temas novos e sobretudo a composição fotográfica.
Esta foto é uma das da série e neste caso trata do verdadeiro tema deste post: "A Hora do Conto", no Centro Cultura de Angra do Heroísmo.



É um evento que acontece todos os Sábados, às 16:00h, e que é uma viagem fantástica ao universo infantil, quase sempre conduzida por experientes pilotos da nossa imaginação.
Têm por lá passado animadores de imensa qualidade, que me têm encantado com as suas performances, de uma forma tão intensa que por vezes me pergunto se lá vamos porque achamos que os miúdos gostam ou se vamos porque já não vivemos nós (os crescidos) sem aquele momento.
Aquela hora tornou-se sagrada no nosso fim-de-semana. Assim que nos sentamos naquela salinha caem do tecto uns pós mágicos que nos transportam para um universo encantado onde sabe muito bem estar.
No final trazemos sempre alguns livros que vamos lendo às crianças ao longo da semana. Tudo à borla.
Recomendamos vivamente.

2 comments:

Miguel Bettencourt 11/20/2010 7:25 da tarde  

Um breve comentário apenas para reforçar o que o Zé escreveu acerca da Hora do Conto. Não pude lá ir com a minha pequena Leonor nos últimos dois sábados, e hoje que nos preparávamos para mais uma sessão ela ficou com uma febrezita que estragou os planos.

Zé Maria 11/20/2010 9:48 da tarde  

Deixa-me dizer-te que perdeste as duas melhores sessões de todos os tempos. Estas duas foram imperdíveis. Tiveste azar :-)

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP