State of the art

>> quarta-feira, julho 02, 2008



A Nikon acaba de lançar a D700. Qualquer coisa entre uma D3 mais pequena e leve e uma D300 com sensor full frame. É um modelo que se posiciona entre o mercado de consumo e o profissional (prosumer), com um sensor do tamanho de um negativo de 35mm - o que evita o chamado crop factor que faz uma lente 50mm ser uma 75mm nos sensores mais pequenos. Assim, para além da já conhecida qualidade do sensor da D3, quem comprar esta máquina poderá utilizar praticamente todas as lentes que a Nikon fez nas últimas décadas (incluindo quase todas as de focagem manual).
Claro que tem o seu senão: anuncia-se um preço a rondar os 2600€ na Europa, o que deverá significar mais de 3000€ por cá.
If I was a rich man...
Eventualmente haverá alguns donos de D300, acabadinhas de comprar, que pretenderão fazer o upgrade para full frame. Aqui está desde já um candidato à retoma da vossa velha carcaça DX, que afinal não serve para nada.
Estou comprador da primeira D300 baratinha que me apareça no caminho :-)

Uma série de links sobre o assunto:
Noticia e teste na DPreview
O Elogio da Sombra, que passa para os links da coluna da esquerda.
Luminous Landscapes
Rob Galbraith
Tom Hogan
Ken Rockwell
Para um Nikonista ferrenho como eu, sinto-me como um Benfiquista a quem disseram que o Benfica contratou o Ronaldo. Diria que, com este plantel, o campeonato está no papo.

3 comments:

Anónimo,  7/02/2008 11:04 da tarde  

Pois daqui não tens sorte.

Estou completamente a CAGAR para o FF destes tipos :-)

Bom mesmo era estes anormais (Nikon e Canon) aprenderem alguma coisa com os senhores da Olympus (4x3).

Gosto muito da minha D300 e só vou comprar outro corpo quando a Nikon resolver lançar uma Dx com as capacidades (iso) da D3/D700 até vais ficar a espera.

abraços
B

Álex 7/03/2008 1:15 da tarde  

e eu tão contentinha com a minha D70!

Chapa 7/09/2008 9:03 da tarde  

Obrigadinho! Mas fico-me pela Canon.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP