Monte Branco - galeria de fotos.

>> terça-feira, julho 15, 2008

Aqui fica o link para a galeria de fotos do Monte Branco, no Flickr.

_DSC2264

Se e quando tiver mais tempo, é provável que conte por palavras o que aqui se vê em imagens. Entretanto, destaco aqui o comentário do Rui Vasco Silva, que me parece que acerta nalguns aspectos importantes neste tipo de "conquista":

"Muitos parabéns pela conquista dos dois cumes referidos. De facto, e como dizia o benjamin, estas coisas não são para qualquer um. Antes de mais é preciso compreender a montanha na sua dimensão polar, no seu carácter pontifical, de ligação entre o céu e a terra, ou da terra com o céu. Subir à montanha é um sacro-ofício (ou um ofício santo, se quiserem), e é nesse trabalho de grande penosidade física e psicológica que a essência do ser experimenta o verdadeiro sentido da peregrinação.

Uns vão a Fátima, outros a Lurdes. O ZM foi aos Montes Brancos, e certamente que veio de lá mais próximo de si, do seu centro, de que a Montanha é um colossal símbolo. Um pólo."

Só há um aspecto que não posso deixar de esclarecer: subir ao Monte Branco está ao alcance de qualquer pessoa que esteja em razoável forma física, adquira alguns conhecimentos sobre progressão em terreno de alta montanha e esteja disposta a dedicar-se a esse esforço (que não é propriamente insuportável nem sobre humano).

ZM

4 comments:

Pedro 7/15/2008 6:44 da tarde  

Fico à espera dos relatos e histórias dessa fantástica escalada.

Sara Lambelho 7/16/2008 1:09 da tarde  

Muita macheza, sim senhor! Parabéns Mestre.

:)

Beijinho gordo.

Anónimo,  7/16/2008 2:15 da tarde  

Parabéns. Como as ditas não vêm cá, têm de ser vocês a ir até elas. Qual é a sensação de estar no topo da Europa? Esperemos pela reportagem escrita.
Um abraço
Amílcar Gomes da Silva

Anónimo,  7/18/2008 8:08 da manhã  

Parabéns ZM e um forte abraço.
Só um pequeno reparo o Monte Branco como o ZM disse e muito bem é o topo dos Alpes, porque o topo da Europa é o Elbrus.
Luis Madeira

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP