O K2 está a aquecer!

>> terça-feira, julho 17, 2007

Depois de um épico relato de um passeio a ver montras, falemos agora de alpinismo (himalaísmo) a sério. O fantástico João Garcia está neste momento a viver momentos de grande agitação já bem acima dos 6.000m de altitude, naquela que é provavelmente a mais dura das grandes montanhas do mundo: o K2.

Aqui deixo, mais uma vez o link do blog do Aurélio Faria, da SIC, que está em permanente actualização.

O cume está "próximo". Continuamos a fazer figas para que o João lá chegue e sobretudo para que regresse inteiro.

ZM

1 comments:

Álex 7/19/2007 9:50 da manhã  

o amor por um amante da Montanha (alpinista tb. ele)fez-me compreender, algo, a paisagem da montanha (eu que adoro o Alentejo e sou de mar!)e fez-me gostar das montanhas.
Gosto de passear e estar entre elas, mas também já me senti sufocada e angustiada perante elas.
Hoje, 180º distante deste mundo, continuo a gostar destas paisagens e tenho muitas saudades dos grandes passeios pelos Pirinéus (espanhois e franceses) e até dos fáceis trekings por Gredos, "Sierras de Madrid"(Yelmo, Mujer muerta,Silla de Felipe II (?)(já nem sei que felipe era...) La Pedriza, etc. Por isso estes teus relatos tocam-me.
A descrição da ascensão ao K2 deixa-me pele de galinha e sem comentários, alias, a palavra que melhor me descreve é: overwhelming

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP