Marvão - Parte 5

>> terça-feira, abril 24, 2007

Aqui ficam mais algumas fotos das curtas férias de Marvão. Agora que vejo as fotos, acho que não fiz mais nada senão fotografar. É que além da Coolpix, também fui dando ao dedo na F80, a outra Nikon, dos slides.



Este é o pórtico da cidade romana de Ammaia. Um local muito bonito, com um museu muito interessante.



Um aspecto das ruínas de Ammaia.



O tal museu e recepção.



A Casa do Meio, agora já com novo link.



O castelo de Alegrete. É uma povoação pitoresca, que vale bem uma visita, embora o castelo esteja no estado lastimável que se apresenta.



Uma vista da povoação a partir do castelo.



Outra vista a partir do castelo.



Descendo do Castelo.



Ainda Alegrete.



Esta é uma rua de Arronches. A pequena figura à esquerda é a Madalena, interessada numa oficina de reparação já não sei de quê.



Esta teve que vir a preto e branco. É apenas um trapo pendurado numa corda, numa rua de Arronches.



Uma coisa muito Alentejana, muito "interior", que os nossos filhos talvez já não venham a conhecer. O silenciador (?) é uma lata de tinta, ou algo assim.



Esta não a devia publicar, mas não resisto. Trata-se da recente Adega Mayor, onde serão produzidos os vinhos do Comendador Nabeiro. É um belíssimo projecto de Álvaro Siza. Fica aqui este curto levantar do véu. Brevemente, num site perto de si, haverá mais novidades. Já só me falta provar o vinho (há 4 marcas), mas não consegui ainda encontrar nenhum à venda.
A foto foi tirada entre Degoladas e Campo Maior, mas não digam a ninguém.



Campo Maior propriamente dito.



Esta também é em Campo Maior.



Coudelaria de Alter. Um lugar fascinante para quem gosta de cavalos. Há ainda a possibilidade de ver demonstrações de falcoaria.



O edifício da recepção (onde foi feita a foto anterior), sob a luz do final da tarde e um céu dramático. Só me faltou a D80. Mas será que a Nikon, depois da publicidade que já aqui fiz, não poderia (já não digo oferecer-me mas pelo menos) emprestar-me uma D80 para eu brincar um bocadinho?



Um catavento muito divertido, também na Coudelaria de Alter.



Gostei do reflexo do céu na água, mas a foto não resultou muito bem.



Mais uma vez, para gáudio dos mais próximos, aqui fica uma foto da família.



Finalmente, para acabar com chave de ouro a série de Marvão, aqui fica uma foto do mano Lourenço que me agrada particularmente.

Bom dia da Liberdade para todos. Se bem se lembram, faz amanhã um ano, estava a pisar o cume do Perdido. É provável que lá volte este ano, mas por outro caminho mais complicado e lá mais para o Verão. Eu depois conto...

ZM

5 comments:

miguel taborda 4/24/2007 7:43 da tarde  

gosto mt da foto do trapo e não conhecia este projecto do siza. que tal?

Álex 4/26/2007 10:38 da manhã  

e na coudelaria de Alter conseguiram encontrar alguém na recepção e ver alguma coisa?! que sorte! Nós há 2 meses vimos o que pudemos sózinhos (cavalos nas boxes e falcões através das grades do portão pois estavam nos poleiros no jardim da falcoaria) ninguém aparecía por lado algum e isso que era Domimgo e horário "normal"
Bonita a foto do pano e não só!

Anónimo,  4/26/2007 9:34 da tarde  

Boas fotos. Grande reportagem..

Gosto da foto de Arronches. É tão limpinha...

dora 5/02/2007 1:07 da manhã  

o pano na corda: perfeito a pb!

Anónimo,  4/16/2008 7:29 da tarde  

Também Gostei da foto de Arronches, as suas fotos são lindas, adorei também as da coudelaria de Alter.
Pensava que o atendimento na Coudelaria era excelente, deve ser mal dessa zona da Região de Turismo de S. Mamede, no passeio que efectuei no passado feriado da Páscoa a Arronches, Campo Maior e Elvas, em Arronches apenas consegui visitar a igreja, o Posto de Turismo fechado, embora no horário afixado refira a abertura aos feriados, museu dos Brinquedos também fechado, nem um simples folheto consegui encontrar em Arronches, deixo uma sugestão retirem as placas de informação turística existentes na estrada da vila a convidar o turista a visitar o Museu ou Pinturas Rupestres, depois chega-se lá está tudo fechado e nem um simples folheto informativo se consegue.
Assim vai o Turismo por S. Mamede.

Gina - Sintra

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP