Souto Moura

>> quarta-feira, julho 27, 2005

Um comentário do post anterior sugere que a casa de Eduardo Souto de Moura em Cascais, junto à Repsol do Farol da Guia, segue a linha de Mies van der Rohe:

"Não percebo nada de arquitectura mas também sou fã do trabalho de Mies. Em Portugal já existem algumas casas com essas linhas modernas, como aquela que se situa próximo da bomba da Repsol na Guia - Cascais. No entanto ouvi dizer que a aceitação destes projectos modernistas nas câmaras não é fácil.

RR"


Não sei quem é o RR. Será alguém chamado Rolls Royce :-)

Aproveitando a pista, aqui fica a única imagem que encontrei na net dessa casa. A única coisa que não me agrada a 100% é a proximidade da Repsol, mas isso o projectista talvez não soubesse.

Foto picada em http://www.epdlp.com/arquitecto.php?id=3251

Para quem ande muito por fora, Eduardo Souto Moura é o arquitecto que projectou o Estádio Municipal de Braga, que lhe deu a distinção ibérica FAD de 2005:
"O arquitecto Eduardo Souto de Moura conquistou terça-feira, com o Estádio Municipal de Braga, o 47.º Prémio FAD de Arquitectura 2005, distinção feita desde 1958 ao melhor projecto ibérico pela Associação Interdisciplinar de Desenho do Espaço, da Catalunha."

Vão passando por cá.

ZM

2 comments:

Desconhecida 7/27/2005 2:37 da tarde  

ah...afinal também temos casas parecidas por cá...sorte de quem as tem. Gosto do estilo!!
Bjs

Anónimo,  7/28/2005 1:32 da tarde  

RR = Ricardo Rodrigues

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP