The Village

>> quinta-feira, julho 29, 2010



Andava há tempos com esta ideia na cabeça: ver o The Village, por recomendação do Fluir de Espumas.
Foi hoje.
O filme é fabuloso. Trata-se de uma alegoria impressionante sobre a forma como somos empurrados (e empurramos) a seguir aquilo que os outros consideram certo. É um desafio à nossa coragem de desafiar os medos e as normas.
Corram ao clube de vídeo e deliciem-se com esta fantástica história.
ZM

PS: de alguma forma, vem na sequência do post anterior. Atrevam-se.

4 comments:

Álex 7/30/2010 11:56 da manhã  

vi há muito e continuam a fazer-me espécie este tipo de pessoas/comunidades que se isolam do mundo que as rodeia... é complexo...

Zé Maria 7/30/2010 12:00 da tarde  

Eu acho que, neste caso, a comunidade é apenas uma alegoria. Penso que representa a forma como tanta vez nos "isolamos" para nos protegermos dos medos. Passamos a vida a criar "those we don't speak of" para justificar fugir disto ou daquilo. Aqui há muito desse sentimento. Há muita gente com medo das criaturas. Castra-se muita coisa com a justificação de que há monstros para além de determinada fronteira.
É um filme impressionante.

Rui Silva 7/30/2010 1:30 da tarde  

Exacto. "A Vila" e "aqueles de quem não falamos" estão por todo o lado nas nossas vidas. O filme é um desafio às nossas consciência, e um perturbador convite à libertação das convenções que aceitamos sem espírito crítico. É uma história muito bem construída.

Álex 8/03/2010 11:48 da manhã  

Há comunidades assim, há pessoas assim, mas têm razão ambos quanto à abrangência maior do filme... ontem li uma crónica do G Cadilhe sobre uma família americana que fazia uma volta ao mundo com as filhas pré-universitárias para lhes dar o legado de ver que há mais do que o "medo" em que se vive nos States e consequente "fecho" ao exterior e ao diferente e que a multiculturalidade é riqueza; mto interessante

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP