Uma tenta

>> sábado, julho 10, 2010

And now, for something completely different.
DSC_2665

DSC_2666

DSC_2667

DSC_2668

Apanhámos por acaso uma tenta de gado na praça de touros da qual já tinha aqui publicado umas fotos. Neste evento, há um toureiro (neste caso, espanhol) que toureia umas vacas novinhas, entretanto, não sei bem porquê, há um sujeito que vai fazendo o relato da coisa e dando algumas instruções. Suponho que a vaca tenha sido espicaçada antes de eu chegar, mas felizmente essa parte eu não vi (a sorte de varas). Como mantenho com a tourada um sentimento ambíguo, ora me fascinando alguns aspectos, ora me repugnando horrorosamente todos os outros, neste caso fiquei para fotografar. Dentro do género, gostei das fotos.

3 comments:

Anónimo,  7/12/2010 11:19 da manhã  

não há sorte de varas em portugal. Só em espanha.

Bjss
Sara

Zé Maria 7/12/2010 11:22 da manhã  

Então os Açores são Espanha :-)
Aqui (e penso que em todo o lado é assim), nas tentas de gado (que não são touradas), fazem sorte de varas antes de tourear o bicho. Eu não vi a sorte de varas, mas ouvi o "locutor" chamar-lhe isso e vi lá o cavalo embrulhado em grossos "cobertores", com o cavaleiro em cima, de lança na mão. Felizmente que não vi, porque acho uma coisa francamente feia e repugnante.

Pedro 7/14/2010 12:25 da tarde  

Eu também acho que as touradas são inadmissíveis mas... tenho vergonha de gostar de alguns aspectos.
Se fossem proibidas tinha pena mas ficava satisfeito.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP