A cretinice das praxes

>> quinta-feira, outubro 02, 2008

Só uma pequena nota:
Este blog é totalmente anti-praxe!
A forma como os imbecis dos praxantes olham para os caloiros ofende-me e indigna-me.
Se não há outra forma de acabar com aquilo, deixemo-nos de paninhos quentes, proíba-se.
Apoio este.

10 comments:

dvaz 10/03/2008 9:19 da manhã  

Somos dois!

Mas graças ao teu post apercebi-me que o Jean Bárrok já é Presidente. É um puto do Fundão. Somos pior que a máfia!!!

montanhacima 10/03/2008 9:31 da manhã  

Já não é a primeira vez que aqui manifesto a minha total concordância para com a estupidez que reside por trás da praxe. Odiei e continuo a odiar a humilhação pela qual passam os novos alunos.

Ainda mais porque o autor deste blogue voltou a ser aluno universitário e corre o risoc de chegar a casa com a cara pintada.

Zé Maria 10/03/2008 9:39 da manhã  

Infelizmente, o meu ar vetusto já não permite que me confundam com um caloiro, mas tenho a certeza que o animal que se aproximasse de mim com um marcador ou lá o que fosse, enfiado naquela ridícula fatiota, não chegaria a casa com os dentes todos no sítio.
Há poucas coisas que me tirem do sério como esta.

Pedro 10/03/2008 12:16 da tarde  

Inteiramente de acordo!
Não frequento touradas e considero serem um costume que avilta o ser humano. No entanto, embora envergonhado não posso deixar de admitir que gosto do folclore e do espectáculo acessório em volta das touradas. Digamos mesmo que gosto muito de todo o trabalho com os cavalos e acho graça ao exibicionismo e fanfarronice marialva.
Nem isso se aproveita nas praxes. Nem o folclore, nem as farpelas nem mesmo o ar dominador de uns miúdos que julgam ter ganho capacidades que ainda nem conseguem identificar com clareza.

Nana 10/03/2008 5:47 da tarde  

Até o teu pai foi praxado, quando jà tinha mais de 50 anos, e que voltou à universidade !...
Por aqui, en França, tentam transformar essas coisas em periodos uteis em que os novos fazem qualquer coisa de util, enquadrados pelos mais velhos, sendo esse tempo para a integração e para aprender a se conhecer uns aos outros.
Mas como tu, não acho graça a essas "macacadas" muitas vezes màs e humilhantes.
Couragem, e bons estudos !
Beijocas

Anónimo,  10/03/2008 9:51 da tarde  

Tira os ss e põe c nisso, que vai ficar mais bonito e mais condizente com o teu blog. Aliás com 2 ss ou com c as praxes são mesmo cretinas e vexatórias. Bons estudos.

Zé Maria 10/04/2008 8:20 da manhã  

Tens razão, anónimo.
Já está corrigido.
Obrigado.
ZM

Anónimo,  10/07/2008 6:45 da tarde  

VAI AO MÉDICO!!

DEVES ESTAR MESMO TRAUMATIZADO OU LÁ O QUE É!! NÃO CONDENES, PURES E SIMPLESMENTE NÃO CONDENES A PRAXE!

Ela nunca irá acabar e para muitos é a melhor coisa que ha quando se entra na Uni! Só vai quem quer e quem não quer não é alvo de rejeição e essas coisas todos!! Informa-te melhor e verbem os dois lado da situação!"!


Saudações académicas!

Álex 10/10/2008 2:20 da tarde  

outra que está contra as praxes, muito principalmente como elas são feitas hoje em dia.
se apenas tivessem lugar dentro dos recintos universitários, se fosse um ritual de iniciação/passagem dos seus caloiros que não implicasse humilhação, demostração apenas de poder e abuso desse mesmo poder, se cada faculdade fosse criativa na idealização destes rituais e eles estivessem relacionados com cada curso em si... ... ... talvez eu lhes visse sentido mas, se cá nevasse fazia-se cá ski e os universitários (alguns, muitos)gostam de parvoíces em carneirada...

regressas à uni? fixe! (que coragem...)

Popelina 11/11/2008 8:52 da manhã  

para além das terríveis humilhações porque muitos têm que passar, é também a imagem que traduz um país pobrezinho, a falta de visão, o provincianismo.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP