Igreja da Ulgueira

>> quarta-feira, setembro 03, 2008

Quem não tem cão, caça com gato.
Como não tenho o talento que o Pedro Cabral apresenta aqui e aqui, apresento a minha interpretação da mesma igreja.
Junto o meu aplauso aos habitantes da Ulgueira, que estão a lutar pela conservação da sua igreja.
Eu não costumo ir à missa, mas se fosse, era a esta igrejinha adorável. A outra era a da Piedade, no alto da Eugaria, mas dessa não tenho ainda fotos.
Se é verdade que Deus está em toda a parte, no caso Dele, eu estaria sobretudo aqui.

_DSC2559

_DSC2560

_DSC2562

_DSC2563

_DSC2564

Para quem frequenta a missa, é no segundo Sábado de cada mês, às 16:30h (até ao final de Setembro, depois é outro horário, que eu não sei). É caso para dizer: passem por lá.

7 comments:

Pedro 9/04/2008 12:25 da manhã  

Óptimas fotografias.
Obrigado pelas referências.

Nana 9/04/2008 8:39 da manhã  

E então porque é que o cemitério està tão caiadinho e a fachada da jgreja não ?
Jà lhe dava um valor maior !

Anónimo,  9/04/2008 11:55 da tarde  

Desde há algum tempo que costumo dar uma espreitadela pelo blog e não posso deixar de dar os meus parabéns pelas belas fotografias!
Fico à espera de umas fotos da Capela da "minha" terra (Capelinha da Piedade)... é tão bonita por dentro!
É engraçado como o mundo é pequeno... há um tempo li aqui no blog um post acerca da "Tia Amélia". Sei muito bem quem é!

Zé Maria 9/05/2008 6:35 da manhã  

Maria,
Agradeço o seu comentário.
É curioso, porque quem me falou pela primeira vez na Capela da Piedade foi justamente a Tia Amélia.
Sabe que, mais tarde, fui entregar-lhe uma fotografia que lhe tinha tirado naquele dia? Ela ficou tão contente.
Não a voltei a ver desde então. Quando passo à sua porta, penso sempre nela e se estará com saúde.
Quando tiver oportunidade tentarei fotografar a capela da Piedade. Sabe quando a encontro aberta?

Anónimo,  9/05/2008 5:50 da tarde  

A Capela da Piedade está aberta todos os Domingos para celebração da missa das 12h00. Parece-me que não costuma abrir mais nenhum dia da semana. Vale a pena espreitar o seu interior e apreciar a vista do lado de fora!
Quanto á Tia Amélia, também já não a vejo há algum tempo. A última vez que a encontrei foi precisamente no mercado a vender hortaliça.

miguel taborda 9/06/2008 2:00 da tarde  

MASTER:

qd for "grande" tiras fotos as minhas "maisons"? hahahaha

Anónimo,  9/08/2008 2:44 da tarde  

Meu caro ZM, regressado de uns dias de férias, que souberam a pouco porque ter o privilégio de estar com a minha filha e com a minha companheira 24 horas por dia é coisa que não se passa todas as semanas, visito o teu Arrumário e vejo que está tudo na mesma...

... A mesma qualidade de fotografias, os temas bem dispostos e pertinentes, as fotos de família que são uma janela para a vossa felicidade.

Esta minha visita, diária, é na verdade um dos momentos que mais aprecio durante as (muitas) horas que passo à frente deste estupidificante écran.

Um abraço
RV

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP